quinta-feira, 1 de abril de 2021

Em live, Diogo Moraes anuncia conquistas para Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em live realizada na noite desta quarta-feira (31), com participação do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) anunciou uma série de conquistas para o município do Agreste. Uma delas é referente à reforma e ampliação da escola Ivone Gonçalves de Araújo, o antigo Colégio Cenecista. “O Governo de Pernambuco vai bancar mais um milhão de reais para escola onde funciona tempo integral do município. Marcelo Barros, secretário de Educação, vai nos receber para iniciar os trâmites oficiais para ampliação e reforma da escola Ivone Gonçalves”, anunciou. “Que bom que a gente vai conseguir destravar essa obra. Excelente notícia para o povo de Santa Cruz”, afirmou Fábio.

No encontro virtual, também foi abordada a decisão do Governo de Pernambuco, após articulação de Diogo Moraes, em liberar as gestões municipais a organizarem o horário de funcionamento das feiras, como no Polo de Confecções. “Quero agradecer seu empenho para o Polo de Confecções, vimos sua articulação ontem na reunião para que as feiras abram às 5h da manhã, agradecemos esse seu trabalho”, evidenciou o prefeito.

As obras da Ponte Velha, executadas pelo Governo de Pernambuco, também foram abordadas, após questionamento de um seguidor. Segundo Diogo, a gestão estadual está adotando todos os cuidados para que a obra chegue para a população da forma mais eficaz. “Não queremos uma ponte que sua obra seja com eficácia e segurança, e não como aconteceu com a passagem molhada num município vizinho. Não vamos fazer isso com Santa Cruz. Tenho certeza que ficará sinalizada, concluída, isso não tem mais o que discutir. E o projeto da PE que vai ligar Santa Cruz à divisa Paraíba já está em andamento”, destacou Diogo.

Outro assunto abordado na live com o prefeito foi o anúncio do calendário anual de pagamento dos servidores públicos municipais, divulgado pela gestão de Santa Cruz do Capibaribe. Para Diogo, essa ação representa a atenção que a atual gestão tem com os funcionários. “Fico muito feliz porque sempre valorizei o servidor quando estive na administração da Assembleia Legislativa. Você faz um marco para a cidade porque são essas pessoas que fazem a humanização dos atendimento em Santa Cruz. Estabelecer calendário é planejamento. É importante para a cidade. Isso é excesso de vontade de acertar em Santa Cruz do Capibaribe e isso é só o começo”, comentou Diogo. “É um pedido muito antigo de servidores que outras gestões nunca tiveram esse compromisso. Quando a gente fala em novo tempo, são novas ideias e novas ações. É tudo novo”, completou o prefeito.

O parlamentar também destacou a aquisição de três novos veículos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através de uma articulação sua com o Governo de Pernambuco. “Uma demanda importante que vai reforçar os trabalhos dessa pasta tão essencial na vida daqueles que mais precisam”, disse. Além disso, o deputado também destacou o projeto de reconstrução da Praça CEU, uma demanda feita pelo seu mandato ao secretário de Políticas e Prevenção às Drogas, Cloves Benevides. “Temos uma grande estrutura que precisa ser reforçada para proporcionar mais lazer aos nossos jovens. Vamos buscar, junto ao secretário Cloves Benevides, que essa demanda seja atendida e qualifique o espaço com biblioteca e sala de informática mais adequadas, pista de skate e bicicross que deem mais conforto aos usuários, dentre outras ações”, pontuou Diogo.

Na live, o prefeito Fábio Aragão também esclareceu sobre o último concurso público da prefeitura. Segundo ele, serão chamados 28 concursados para assumirem suas funções já no mês de abril. Ele também esclareceu que os demais aprovados devem aguardar, pois serão chamados conforme demanda do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário