sábado, 12 de fevereiro de 2022

Aluna é barrada em faculdade por estar com bebê de 11 meses.


A estudante de Direito, Melissa Faria, 20 anos, denunciou que foi barrada na porta da faculdade, simplesmente por estar com a bebê, de 11 meses. O caso ocorreu no dia 8 de fevereiro, em Belo Horizonte e repercute até agora. 

Conforme o UOL, Melissa compartilhou um desabafo sobre o caso nas redes sociais. 

"É muito difícil ser mãe no meio acadêmico. Ainda mais uma mãe sem rede de apoio. Isso precisa mudar", refletiu a jovem mãe. 

Melissa lembra que foi barrada pelo segurança, enquanto passava pela catraca. A bebê dela estava no carrinho e o vigilante teria dito que ela não poderia entrar com a filha. 

Ainda segundo o site, a estudante diz que a ordem foi confirmada pela coordenadora da instituição, contrariando um direito da filha previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Resposta

A Faculdade Faminas disse que recebeu a informação do caso com surpresa e indignação. Isso, porquê, a unidade de ensino diz que tem valores pautados na diversidade e inclusão das pessoas. 

Na nota, a faculdade disse que promoveu diversas ações de inclusão e facilitação do acesso ao ensino superior. Deu exemplo de uma situação envolvendo uma estudante de Direito, que teve acesso facilitado por não ter onde deixar o filho bebê. 

Fonte: Top Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário