Mostrando postagens com marcador Policial. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Policial. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Criança de 08 anos é estuprada e tem pescoço quebrado



Preso pela Polícia Civil de Sorriso-MT, rapaz que estuprou e matou asfixiada menina de 8 anos, nesta madrugada de quinta-feira (18) em Sorriso-MT.
Ela foi brutalmente assassinada e segundo investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC), Natalya Bianca Lima Gonçalves foi estuprada e teve o pescoço quebrado.
O suspeito foi detido pela PJC na noite desta quinta-feira (18), e identificado como Jonatan Nicolas Duarte.
O exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a vítima foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado.
Segundo informações, o suspeito é vizinho da vítima.

O delegado André Ribeiro, responsável pelas investigações disse que o médico legista, que fez a necropsia, relatou que ” Havia uma lesão no ânus da menina e que o pescoço estava quebrado. As equipes da delegacia se mobilizaram para se dedicarem a esse caso. O autor, em contradição, foi ouvido e mentiu no começou, mas confessou que, na noite de ontem, fazia uso de entorpecentes e ingerindo bebida alcoólica nos fundos da casa da vítima”.
A menina estava sozinha em casa, dormindo, enquanto os pais trabalhavam. “Ele nos relatou que ao perceber que a menina tinha vindo a óbito e o olho estava roxo, ele parou o ato sexual, vestiu a menina e a cobriu como se ela tivesse ficado dormindo e foi embora”.
Publicado no site Urupa Notícias
http://urupanoticias.com.br/crime-barbaro-crianca-de-08-anos-e-estuprada-e-tem-pescoco-quebrado/

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Bebê é abandonado na Avenida Jorge Amado e resgatado por policiais

Foto: Divulgação


Um bebê abandonado foi resgatado por policiais militares na cidade de Camaçari na manhã deste sábado (29). Junto com a criança, do sexo masculino, foi deixada uma pasta com documentos.

Os militares faziam patrulhamento de rotina quando foram avisados por moradores sobre um bebê deixado na Avenida Jorge Amado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Uma mulher, que ainda conforme a pasta aparentava ter distúrbio mental, apareceu alegando ser a mãe do bebê.

O caso foi registrado na 18a Delegacia Territorial (DT/Camaçari) que acionou representantes de órgão ligados à defesa da criança.


Publicado no blog do Jivanildo Bina
https://jivanildo.com.br/2019/06/camacari-bebe-e-abandonado-na-avenida-jorge-amado-e-resgatado-por-policiais

quinta-feira, 27 de junho de 2019

“Mula qualificada”, diz Mourão sobre militar com 39 kg de cocaína

O presidente em exercício, que é general da reserva, defendeu punição exemplar ao sargento flagrado com 39 quilos de cocaína na Espanha




O presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), comentou a detenção do militar e tripulante de uma comitiva que acompanhava o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que está indo ao Japão, flagrado com 39 kg de cocaína na Espanha. Segundo o militar, as Forças Armadas “não estão imunes” ao problema das drogas.

“As Forças Armadas não estão imunes a esse flagelo da droga. Isso não é a primeira vez que acontece, seja na Marinha, seja no Exército, seja na Força Aérea. Agora, a legislação vai cumprir o seu papel, e esse elemento será julgado por tráfico internacional de drogas e terá uma punição bem pesada”, informou Mourão.
Ao avaliar as condições nas quais o militar foi flagrado, Mourão considerou que o militar preso deveria ter conexões no país europeu. “Não brotou da cabeça dele, há conexões ai”, completou. “Ele não agiu apenas como ‘mula qualificada'”. O depoimento foi dado à rádio Gaucha, nesta quarta-feira (26/06/2019).
Mais cedo, o vice-presidente falou ainda que o 2º sargento da Aeronáutica estaria no avião do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), no retorno dele ao Brasil.
“Quando tem essas viagens, vai uma tripulação que fica no meio do caminho, então, quando o presidente voltasse agora do Japão, essa tripulação iria embarcar no avião dele. Então seria Sevilha — Brasil”, afirmou o presidente em exercício à imprensa, na saída de seu gabinete no anexo do Palácio do Planalto.
Caso
Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) foi preso na Espanha por tráfico de drogas nessa terça-feira (25/06/2019). Ele era tripulante do voo que dava apoio à comitiva do presidente Jair Bolsoanaro (PSL), que participa da Cúpula do G-20, no Japão.


Nesta quarta-feira (26/06/2019), autoridades espanholas informaram que o sargento, cujo nome não foi divulgado, foi flagrado com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes em uma mala de mão. O brasileiro foi detido no Aeroporto de Sevilha. Ele deixou a Base Aérea de Brasília no avião reserva da Presidência, com três tripulações.
A comitiva de apoio à equipe presidencial fez escala na cidade espanhola antes de seguir para o Japão, onde Bolsonaro participará da reunião de líderes das 20 maiores economias do mundo, o G20.
O presidente Jair Bolsonaro comentou o caso na sua conta pessoal do Twitter:


Publicado no site Metrópoles

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Pai mata filha de 1 ano após estuprá-la; mãe e avó acobertaram o crime

Facebook + Google Street View/Reprodução

O pai, a mãe e a avó da pequena Sophia, de apenas 1 ano e 1 mês, foram presos suspeitos da morte da criança, na última terça-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, o pai é o principal suspeito de ter estuprado a menina, enquanto as outras duas teriam tentado acobertar o crime. O caso aconteceu em Arapongas, no Paraná.

CRUELDADE

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24), a delegada Thaís Orlandini Pereira, disse que a criança morreu após ter sido estuprada.
“As investigações mostram que a criança foi brutalmente estuprada e com indicativos que o pai cometeu tal barbaridade, sendo que a mãe e a avó foram coniventes, não impediram as agressões”, explicou a delegada.
“Há indicativos que o estupro levou a criança a morte. Acreditamos que essa prática não foi um fato isolado, estamos investigando para descobrir se isso ocorria diariamente com essa criança”, continuou. “O ânus da criança estava dilacerado, chegando a romper a parede do intestino”.
A menina chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por volta das 20h do dia 18. Contudo, investigações iniciais apontam que a criança já estava morta, pelo menos duas horas antes de chegar ao local.

FRIEZA

Os três negaram envolvimento no crime. Eles afirmam que a menina se engasgou com leite materno após a mãe lhe dar banho. Porém, um laudo inicial do Instituto Médico-Legal (IML) apontou agressão física como fator que levou a morte.
“Ninguém confessa nada e nem chora. São apáticos, a mãe e a avó não demonstram nenhum sentimento. Dá a impressão que eles combinaram uma versão, porém em alguns pontos eles se contradizem”, explicou Thaís Orlandini.
Segundo a delegada, o estado do bebê era tão extremo que mesmo sem a análise laboratorial, foi possível verificar o estupro.
“Ele [o pai] quis sim matar a criança, não tem como não dizer isso de um pai que agride a filha de apenas um ano dessa forma. A prorrogação das prisões vai nos ajudar a comprovar que isso ocorreu de forma continuada”, completou.

CASAL TEM OUTRA FILHA MORTA

Além do caso de Sophia, a delegada revelou que outra filha do casal morreu há dois anos. De acordo com a polícia, ela teria sido vítima de desidratação. Contudo, um novo inquérito será aberto para confirmar se foi esse mesmo o motivo da morte.
O casal ainda tem outras duas filhas, uma de três semanas e outra com 4 anos. A polícia quer saber se as duas também foram vítimas do casal.
O pai, a mãe e a avó serão indiciados pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado. Com a repercussão do caso, os três precisaram ser transferidos da cadeia da Arapongas para outro estado, que não foi revelado.

Publicado no Blog do Leno Silva
Fonte: Braz

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Torturado e esquartejado, ele não se chamava "Marielle" - Era só um menino de 9 anos

O assassinato brutal do menino Rhuan revela o quanto a mídia é hipócrita e seletiva quando se trata de direitos humanos


Caso do menino Rhuan é abafado pela grande mídia


O assassinato brutal do menino Rhuan Maycon da Silva Castor, de apenas 9 anos, cometido por sua própria mãe e a parceira com quem mantinha uma relação homossexual, revela mais uma vez e de forma estarrecedora o quanto grupos políticos, movimentos sociais e boa parte da grande mídia tratam de forma seletiva a questão sobre direitos humanos no Brasil.

O crime bárbaro ocorreu no dia 31 de maio, em Samambaia Norte, região de Brasília, DF. A cabeleireira Rosana Auri da Silva Candido (27) e sua namorada, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno Pessoa, 28 anos, deram 12 facadas em Rhuan e em seguida esquartejaram o seu corpo, colocando suas partes em duas malas para serem descartadas.

Segundo um laudo da Polícia Civil, o garoto já passava por tortura física e psicológica a pelo menos um ano. Como sinal disso, seu pênis teria sido mutilado pela mãe, que cultivou ódio contra a figura masculina e por isso teria descontado sua revolta no próprio filho, por ser homem.

Rhuan foi retirado da guarda do pai, Maycon Douglas Lima de Castro, em 2015 e de forma ilegal. “A gente postava no Facebook fotos e as pessoas indicavam onde ele estava. Tentamos salvar o Rhuan”, disse ele emocionado ao portal Metrópoles. Sem ser encontrado, o garoto passou a viver com a mãe e sua parceira, além de uma menina de 8 anos, filha de Kacyla, que presenciou a cena do crime.
Segundo a conselheira tutelar Cláudia Regina Carvalho, a menina de 8 anos que também falou sobre o que viu do crime apresentou forte rejeição ao pai, o agente penitenciário de Rio Branco (AC) Rodrigo Oliveira. Ao que tudo indica, ela foi vítima de alienação parental. Ou seja, Kacyla e Rosana influenciaram a visão da menina sobre a figura paterna.
“Ela tem a figura masculina como agressora. Se refere ao irmão [Rhuan] como primo e estava ressentida. Disse que tinham desavenças, no entanto, não mencionou agressão por parte da mãe. Pelo contrário: falava dela com um grande carinho”, disse Cláudia Regina Carvalho.

Grande mídia abafa o caso Rhuan

Chama atenção como tamanha barbaridade não ganhou destaque nas principais manchetes dos jornais em todo o país. Uma criança de 9 anos mantida em cárcere privado, mutilada, esfaqueada, decapitada e esquartejada por duas mulheres, entre elas a própria mãe, na presença de outra criança, uma menina de 8 anos. Tudo isso parece ter passado despercebido aos olhos dos grupos de direitos humanos.
Mas, por qual motivo? Por que essa barbaridade não está sendo denunciada e repudiada massivamente pela grande mídia, como foi com o caso da ex-vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada junto com o seu motorista durante uma emboscada em 2018? Por que não vemos bandeiras, cartazes, protestos e inúmeras outras manifestações pedindo a máxima punição das assassinas do menino Rhuan?
Podemos cogitar algumas respostas. Primeiro, Rhuan era um menino morando com um casal homossexual, precisamente, duas mulheres com discurso de ódio contra a figura masculina. A divulgação desse caso estarrecedor não serve de propaganda positiva para o ativismo LGBT, muito menos para o feminismo radical, e ambos os movimentos dominam boa parte dos veículos de comunicação no Brasil.

Segundo, Rhuan era "só" um menino de 9 anos. Ele não vestia a camisa de alguns partidos que se dizem defensores dos "direitos humanos". Ele não era da "resistência" ou alguém com discurso de vitimização social. O pequeno Rhuan não pertencia a "coletivos" e não foi assassinado por "fundamentalistas". O garoto era só uma criança vítima de duas criminosas que já haviam mostrado simpatia com a política da esquerda e pregavam o ódio contra os homens.

Ruan também não era o cachorro do Carrefour

Pobreza e anonimato também não justificam a omissão do caso, como alguns podem pensar. Em novembro do ano passado um cachorro foi agredido por um segurança do supermercado Carrefour, vindo a morrer em seguida. O caso ganhou repercussão nacional. Muitos na internet substituíram fotos de perfil pela do animal e protestos foram organizados. O fato é que Rhuan não era um cachorro.
A conclusão é que quando a monstruosidade não contribui para a boa imagem da causa dos que controlam os veículos de comunicação, os coletivos, ONGs e movimentos que manipulam o discurso sobre "direitos humanos" a seu favor, ele é simplesmente ignorado ou no mínimo abafado, como foi o caso do menino Rhuan, que certamente ficaria ainda mais esquecido se não fosse o trabalho das mídias alternativas.
Por fim, todo crime deve ser denunciado e repudiado, mas o tratamento desigual entre um e outro revela muito sobre o caráter de quem o denuncia, quer de pessoas ou grupos. Talvez, se o menino Rhuan tivesse apenas "Franco" como sobrenome, quem sabe os mesmos que levaram o nome da ex-vereadora Marielle para a ONU, em busca de justiça, também mencionariam o seu caso com indignação. Quem sabe?

Publicado no site Opinião Crítica




quinta-feira, 30 de maio de 2019

Discussão entre pastores sobre a Bíblia acaba em morte no Nordeste



Uma discussão entre dois pastores por causa de uma passagem da Bíblia resultou na morte de Paulo Germano da Silva, 58 anos, no bairro do Cruzeiro, na cidade de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), na residência em que a vítima morava com o suspeito José Carlos da Silva, de 52 anos, na Rua da Cruz, no Alto do Cruzeiro. José foi preso em flagrante pela morte de Paulo e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta (29).
De acordo com a Polícia Civil, os pastores estavam discutindo acerca do livro religioso quando José Carlos agrediu Paulo com duas facas do tipo peixeira.
A vítima tentou fugir, mas acabou sendo atingida também por uma pedra na cabeça e morrendo no meio da Rua da Cruz.
Segundo moradores do bairro, vítima e suspeito eram membros de uma igreja pentecostal e moravam juntos em um quarto da residência.  José foi preso em flagrante e conduzido à delegacia do município, onde aguarda audiência de custódia.

Polícia Civil de Pernambuco emitiu nota sobre o caso:

A Polícia Civil prendeu em flagrante a pessoa de José Carlos da Silva, 52 anos, pelo crime de homicídio que teve como vitima Paulo Germano da Silva, 58 anos, ocorrido por volta das 5h desta quarta (29), bairro do Cruzeiro, Timbaúba. Segundo informações preliminares, a vitima e o autor eram pastores e após desentendimentos sobre a palavra de Deus, o autuado passou a desferir golpes de faca contra a vítima que tentou fugir, mas o autuado, mais uma vez, alcançou a vítima e passou a agredi-la com uma pedra, vindo a óbito no local. Após as formalidades, o autuado será encaminhado para audiência de custódia.


Publicado no site Nova Cruz Oficial
http://www.novacruzoficialrn.com.br/noticias/27/discussao-entre-pastores-sobre-a-biblia-acaba-em-morte-no-nordeste.html

sábado, 25 de maio de 2019

Pai é preso em Garanhuns após ser flagrado agredindo filha na porta da escola onde ela estuda

Foto: reprodução/internet

Está preso na cadeia pública de Garanhuns, agreste pernambucano, um homem acusado de agredir a própria filha no estacionamento da escola onde ela estuda.
O agressor chega até a escola em um carro, e ao perceber aproximação da adolescente, puxa ela pelos cabelos e joga no banco de trás do veículo.
Segundo informações, a fúria foi motiva pelo fato da menina estar conversando com um garoto. O pai foi denunciado, preso em flagrante delito e após ser encaminhado para DEPOL, foi expedido mandado de prisão preventiva.

Publicado no site Pernambuco Notícias
https://pernambuconoticias.com.br/pai-e-preso-em-garanhuns-apos-ser-flagrado-agredindo-filha-na-porta-da-escola-onde-ela-estuda/amp/

Mulher joga filha de 5º andar, põe fogo em apartamento e se atira



Uma criança de três anos sofreu apenas ferimentos leves após ser atirada do quinto andar da janela de um apartamento na região do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, no início da madrugada desta sexta-feira 24. A mãe, que a jogou do edifício, negociou com policiais e bombeiros por cerca de duas horas após o incidente, até colocar fogo no próprio apartamento e se atirar da mesma altura. Ela também foi resgatada com vida e as duas foram encaminhadas ao Hospital das Clínicas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a primeira chamada, referente à queda da criança, foi registrada à 0h20 desta sexta-feira. Equipes permaneceram no local até 2h50, quando a mãe se atirou. Não há informações sobre a idade da mulher e sua identidade.

O caso ocorreu em um prédio da Avenida Corifeu de Azevedo Marques. A menina caiu sobre um carro e sofreu escoriações leves. A mãe foi socorrida com vida, mas seguiu para o hospital inconsciente e não há outras informações sobre seu estado de saúde.



Publicado no site Canal do Povo
https://www.canaldopovo.com/2019/05/mulher-joga-filha-de-5-andar-poe-fogo.html

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Choro do bebê pode ter motivado assassinato, diz polícia



Os pais da bebê de 5 meses, que foi espancada até a morte na última sexta-feira (17), foram presos pela Polícia Civil na tarde da última terça-feira (21). Embora a mãe, Silvânia Maria Viana, 23, tenha sustentado uma versão incial junto ao Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata de que o pai, o biscateiro Augusto Silva da Cruz, 23 anos, batia na criança por não aceitar ter uma filha menina, a investigação tomou outro rumo e revelou que ambos eram os autores dos maus tratos.

De acordo com a polícia, o casal se incomodava com o choro da criança. “O pai confessou a autoria do crime, e disse que tanto ele quanto a mãe agrediam a criança com socos. Os exames comprovaram que a vítima apresentava fraturas na costela e no crânio”, revelou o delegado Diogo Santiago, responsável pelo caso.
Segundo a polícia, testemunhas afirmaram que a mãe já vinha rejeitando o bebê desde a gestação. O bebê chegou a dar entrada no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) em fevereiro deste ano, onde havia ficado internada por mais de um mês. ” Ela (Silvânia Maria Viana) chegou no hospital dizendo que a criança tinha caído três vezes da cama. O bebê deu entrada no hospital com sinais de desidratação, desnutrição e sem higiene básica”, detalhou o delegado.

Na última terça-feira (21) havia sido decretada a prisão preventiva de Augusto Silva da Cruz, em decorrencia da morte do bebê. Na ocasião, ele foi preso em flagrante. Entretanto, a polícia prendeu a mãe da bebê, e desacreditou da versão originalmente dada por ela, que chegou a alegar que o motivo para o assassinato seria a aceitação do pai sobre o gênero da criança. “As provas indicam que os dois praticavam a ação. A mãe sempre se isenta, dizendo ser inocente e ser vítima de perseguição, porém se contradiz quando são apresentadas provas que a acusam”, detalhou o delegado Diogo Santiago.

As estatísticas mostram, segundo a Polícia, que casos como este são comuns no dia a dia. O delegado faz um apelo. “As pessoas ainda têm uma cultura de ficarem caladas mediante a alguns fatos. Ser conivente com uma situação destas é ruim. É importante que a população entre em contato com o conselho tutelar mais próximo da localidade e formalize a denúncia”, alerta Diogo Santiago.

O pai do bebê, Augusto Silva da Cruz, foi preso em flagrante, no dia da morte da filha, e está preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. A mãe foi presa na terça-feira (21) e levada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor.


Publicado no blog Caruaru em Pauta
http://www.blogcaruaruempauta.com.br/2019/05/22/choro-do-bebe-pode-ter-motivado-assassinato-diz-policia/

Homem esfaqueia a ex, invade igreja e mata 4 pessoas em Paracatu, MG



Um homem armado, de idade ainda não informada, invadiu uma igreja evangélica na noite desta terça-feira (21) em Paracatu, região Noroeste de MG, e matou três pessoas. Antes da chacina, ele matou a ex-namorada com uma facada no pescoço.
De acordo com a Polícia Militar (PM), inicialmente a intenção de Rudson Aragao Guimaraes era matar o pastor do local que, segundo a polícia, é casado com a ex-namorada dele.


Sobre o crime, a Polícia Militar também informou que primeiro o assassino foi até a casa da mãe dele no Bairro Bela Vista, onde estava a ex-namorada. Armado com uma faca ele surpreendeu a vítima com um golpe no pescoço. A vítima chegou a ser socorrida por testemunhas, mas não resistiu.
Logo em seguida, o autor pulou a grade de proteção da Igreja Batista Shalom, situada no mesmo bairro, e disparou contra os fiéis que participavam de uma reunião. Na ocasião, foram mortas duas mulheres, de idades ainda não informadas, e o pai do pastor.

Arma usada por atirador durante ação em igreja em Paracatu - Foto: Ailton Pinheiro/Arquivo pessoal

A suspeita inicial é de que o atirador queria matar o pastor, no entanto, ele conseguiu fugir.
Os militares chegaram à igreja após atenderem a primeira ocorrência. Eles foram informados de que um homem havia invadido a igreja e se deslocaram. Neste momento uma das vítimas chegou a ser feita refém e os policiais tentaram negociar.
Contudo, ele matou esta vítima instantes depois e acabou sendo atingido por um tiro vindo da polícia. O autor foi encaminhado para o hospital e permanece internado em estado grave.

Publicado no site AF Newss
https://afnewss.com.br/homem-esfaqueia-a-ex-invade-igreja-e-mata-4-pessoas-em-paracatu-mg/

Jovem de 18 anos é preso após ser flagrado na cama com adolescente de 13, na Capital



Um jovem de 18 anos foi preso na noite de segunda-feira (20), suspeito de ter estuprado uma adolescente de 13 anos em uma residência localizada no Bairro Aponiã, Zona Leste de Porto Velho.
De acordo com informações de testemunhas, o tio da vítima chegou em casa e percebeu que ela estava toda trancada. Imaginando que tivesse ocorrendo algum crime, ele chamou outro parente e os dois conseguiram pular o muro e entrar pela parte de trás do imóvel, surpreendendo o jovem na cama coberto e a vítima já se trocando.
Questionado, o rapaz alegou que mantém um relacionamento com a menina desde ano passado, que a conheceu na escola, e ela havia ligado para ele ir até a casa, pois estaria sozinha.
A Polícia foi acionada e, como a menina tem menos de 14 anos, o rapaz recebeu voz de prisão pelo crime de estupro de vulnerável e foi apresentado na Central de Polícia. A vítima foi levada até o IML para fazer exames de corpo delito.

Publicado no site Urupa Notícias
http://urupanoticias.com.br/jovem-de-18-anos-e-preso-apos-ser-flagrado-na-cama-com-adolescente-de-13-na-capital/

Após estuprar a filha, pai corre atrás da menina e tenta matar com um golpe de facão; Veja o vídeo

Vítima denunciou o pai no dia da agressão e contou ter ido morar com amiga logo depois de ter sido abusada. Agressão aconteceu no dia em que a adolescente foi visitar os irmãos

Foto: Divulgação/Facebook

magens de câmeras de segurança mostram quando o pai de uma adolescente de 15 anos, suspeito de abusar dela sexualmente, sai correndo do carro atrás da menina com um facão, em Goiânia (assista acima). A vítima corre até chegar à portaria do prédio vizinho, quando o homem consegue atingi-la. Segundo a Polícia Civil, a menina denunciou o pai no dia que foi agredida.
A agressão ocorreu no último dia 10 de maio. A delegada que investiga o caso, Ana Elisa Gomes, informou que a vítima sofreu o abuso e, por causa da investida, foi morar na casa de uma amiga, sem explicar o motivo para a mãe.
O homem, de 44 anos, foi encontrado porque usa tornozeleira eletrônica. Ele cumpre pena por receptação no regime semiaberto e foi preso no dia da agressão.
“Ele nega ter praticado os crimes, ele alega sequer ter ferido a vítima. Ele afirma que ela caiu e se machucou”, disse a delegada.
Conforme o depoimento da adolescente à Polícia Civil, ela foi esfaqueada ao ir visitar os irmãos. Como aparece no vídeo, ela saía de casa quando o pai chegou de carro, a viu e correu atrás dela com o facão.
Segundo a delegada, o pai deve ser indiciado pelo crime de lesão corporal e está sendo investigado pela denúncia de abuso.

Publicado no site Amazônia Aqui News
https://amazoniaqui.com.br/apos-estuprar-a-filha-pai-corre-atras-da-menina-e-tenta-matar-com-um-golpe-de-facao-veja-o-video/

domingo, 19 de maio de 2019

Pernambuco contabiliza quase 7 mil roubos em abril



Pernambuco contabilizou em abril de 2019 um total de 6.977 roubos, uma queda de 12,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 7.971 crimes contra o patrimônio. O Estado chegou ao 20º mês seguido de recuo nos roubos, que ocorreu em todas as regiões. Os dados foram divulgados em balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), nesta terça-feira (14). A modalidade criminosa com maior retração foram as investidas a bancos e instituições financeiras, com recuo de 80%.
O acumulado do ano apresenta redução de 17,21%. Entre janeiro e abril de 2018 foram 33.856 ocorrências e, no mesmo período deste ano, a SDS-PE contabilizou 28.029 casos. No Agreste, foram registradas 4.819 roubos; no Sertão, 1.541; na Zona da Mata, 2.602; na Região Metropolitana do Recife (exceto a Capital), 3.236; e, no Recife, 8.766.
A queda no recorte dos dados de abril foi maior no Sertão e no Agreste: 29,89% e 28,26%, respectivamente. Na primeira região, o boletim aponta 326 roubos e, na segunda, 1.282. Já a Região Metropolitana do Recife (exceto a Capital), registrou 2.093 roubos; a Zona da Mata teve 687 crimes do tipo; e, no Recife, foram 2.589 ocorrências.
Em abril de 2019 foram reportados 1.094 roubos de carros em Pernambuco. No mesmo mês de 2018 foram 1.402, o que representa queda de 21,97%. Ao todo, foram 4.150 ocorrências este ano, contra 5.724 no mesmo período do ano passado. Já os roubos de cargas apresentaram uma redução de 25%. Em abril, a queda foi de 4%, saindo de 50 ocorrências em 2018 para 48 em 2019.
Os roubos a instituições financeiras apresentaram uma queda de 80% e apenas uma investida a caixa eletrônico foi registrada. No primeiro quadrimestre do ano foram presas 89 pessoas por roubos a ônibus. Também foram presos em flagrante 12.268 criminosos e 2.049 jovens foram apreendidos nos quatro primeiros meses do ano. Além disso, as forças de segurança pública atuaram em 2.112 ações de repressão ao tráfico de drogas, assim como retiraram de circulação 2.463 armas.
Publicado no Blog Caruaru em Pauta
http://www.blogcaruaruempauta.com.br/2019/05/15/pernambuco-contabiliza-quase-7-mil-roubos-em-abril/


Conselheiro tutelar é preso em flagrante por pedofilia

Policiais encontraram fotos pornográficas em seu celular

A partir de investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de São João do Ivaí, no Norte-Central paranaense, um conselheiro tutelar de Godoy Moreira (município da comarca) foi preso em flagrante por pedofilia nesta segunda-feira, 13 de maio. A ação contou com o apoio de policiais militares da 6ª Companhia da Polícia Militar de Ivaiporã.
O réu foi preso durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de São João do Ivaí, quando houve apreensão do aparelho celular do investigado, no qual foram encontradas imagens pornográficas de adolescentes, configurando o crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (“adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”), com pena prevista de reclusão de um a quatro anos e multa.

Publicado no site EducadoraAM
https://educadoraam.com.br/noticias/policia/conselheiro-tutelar-e-preso-em-flagrante-por-pedofilia-no-parana/

sábado, 18 de maio de 2019

Bebê morre espancada pelo pai por ter nascido menina



Um homem identificado como Augusto Silva da Cruz foi preso nesta sexta-feira (17), após espancar e matar a própria filha de apenas 5 meses de vida, na Comunidade Sítio do Cajá, em São Lourenço da Mata. A motivação do espancamento, segundo a mãe, seria porque a bebê nasceu menina. A vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu.

Silvânia Maria Viana, mãe da criança morta, revelou à TV Jornal que em nove anos de relação sempre apanhou do companheiro. Depois do nascimento da filha, as duas passaram a sofrer com as agressões. Augusto Silva foi levado para a Central de Plantões e será encaminhado para a audiência de custódia neste sábado (18).

A bebê chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração, mas não resistiu



Publicado no site Leia Já
http://m.leiaja.com/noticias/2019/05/17/bebe-morre-espancada-pelo-pai-por-ter-nascido-menina/

sexta-feira, 17 de maio de 2019

PE registra 309 homicídios em abril de 2019


Pernambuco registrou 309 homicídios no mês de abril de 2019. O número é 12,9% menor do que os 355 crimes do mesmo tipo contabilizados no mesmo período do ano anterior, segundo estatísticas divulgadas pela Secretaria de Defesa Social nesta quarta-feira (15). Entre janeiro e abril de 2019, foram 1.202 assassinatos que ocorreram em 92 dos 184 municípios do estado.

Na Região Metropolitana do Recife, foram registrados 86 assassinatos no mês de abril. Houve redução de 15,6% se considerados os 102 crimes do mesmo tipo registrados em abril de 2018. Na capital pernambucana, houve 37 homicídios em abril de 2019, 19,5% a menos do que os 46 contabilizados em abril do ano passado.

No Agreste, foram contabilizados 79 assassinatos em abril, 28,8% a menos do que os 111 crimes do tipo no ano passado. No Sertão, a SDS registrou 35 casos de assassinatos, o que significa uma redução de 28,5% em relação a abril de 2018. A Zona da Mata foi a única região que apresentou alta de 53,2%, passando de 47 para 72 homicídios nos meses de abril em 2018 e 2019, respectivamente.

De acordo com a Secretaria, quase dois terços dos crimes cometidos nos quatro primeiros meses de 2019, o que equivale a 773 casos, têm relação com tráfico de drogas, acerto de contas e outras atividades criminosas. O mesmo motivo é apontado como a causa de 199 dos 306 homicídios de abril, ou seja, 65% das ocorrências.

O estado também registrou reduções nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019, em relação aos mesmos períodos de 2018.

Violência contra a mulher

Pernambuco registrou 147 queixas contra estupros durante abril de 2019, 40,9% a menos do que no mesmo mês do ano anterior. Em relação aos feminicídios, ou seja, assassinatos cometidos pelo fato de a vítima ser mulher, foram contabilizados três casos em abril, um a mais do que os dois feminicídios registrados no mesmo período em 2018.

Segundo a SDS, houve um aumento de denúncias de violência doméstica contra a mulher entre os meses de janeiro a abril de 2019. Somente no mês de abril, o aumento foi de 14,2%%, saindo de 3.018 para 3.447 casos.

Roubos

Em abril, Pernambuco registrou 6.977 roubos, o que representa uma média de 232 ocorrências por dia. Fazem parte das estatísticas de crimes contra o patrimônio as ações contra ônibus, instituições financeiras, veículos e celulares. Os dados foram divulgados na terça (14). G1 PE



Publicado no site G7 Salgueiro

terça-feira, 14 de maio de 2019

Especialista em segurança fala em 'bang bang tropical'; líder pró-arma vê avanço na liberdade

Decreto do presidente Jair Bolsonaro publicado nesta quarta-feira facilita o porte de armas para 19  categorias, como para políticos, caminhoneiros e repórteres policiais


Decreto facilita porte de arma a político, caminhoneiro e mais 18 categorias Foto: Tiago Queiroz/Estadão


A publicação do decreto que facilita o porte de armas nesta quarta-feira, 8, no Diário Oficial da União (DOU)desencadeou reações contrárias. Para o especialista em segurança pública e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) Rafael Alcadipani, na prática, a medida "descaracteriza" o Estatuto do Desarmamento e libera a arma no País. Já para o presidente do Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa, que defende o direito do porte à população, trata-se de um "enorme avanço" na direção da "liberdade plena de defesa".

"É uma crônica de uma morte anunciada. A medida descaracterizou completamente o Estatuto do Desarmamento. Na prática, este decreto volta a liberar a arma no Brasil", lamenta Alcadipani. O decreto publicado nesta quarta-feira facilita o porte para 19 categorias, como para políticos, caminhoneiros e repórteres policiais.
Segundo o professor da FGV, a liberação de armas de fogo para uma série de categorias além de trazer a discussão sobre o treinamento para uso do equipamento, traz também a questão de facilitar o roubo de armas pelo crime. 
"Vários policiais que são muito bem treinados são mortos, imagine essas pessoas que não têm esse treinamento? O Brasil vai virar um bang bang tropical", afirmou Alcadipani.
Para ele, liberar arma de fogo para caminhoneiro é uma "sandice de um governo que não usa lógica, mas que usa a bravata". "É uma ideologia rasteira, é um governo cujo o maior influente é o Olavo de Carvalho, vai esperar o quê?".
No Twitter, o presidente do Movimento Viva Brasil e líder do movimento pró-armas, Bene Barbosa, comemorou o decreto e disse que a medida é "um enorme avanço na liberdade plena de defesa". Em outra publicação, Barbosa parabenizou o presidente Bolsonaro: "A publicação do decreto das armas trouxe de volta o @jairbolsonaro que elegemos! Parabéns.


Publicado no site Estadão
https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,especialista-em-seguranca-fala-em-bang-bang-tropical-lider-pro-arma-ve-avanco-na-liberdade,70002820616?utm_source=estadao%3Afacebook&utm_medium=link&fbclid=IwAR3X0mASPhIhEIQerPXzg-l-vcYj09OiGgiYozZ4SPJzCvcsOhhedY4ADj8

sábado, 11 de maio de 2019

Pai estupra filha pequena por 7 anos com ajuda da madrasta; homem obrigava ela a assistir porno



O crime ocorria em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, na residência da família. De acordo com o delegado Pablo Queiroz Rocha, da polícia civil, por meio da DPCA Canoas, a madrasta foi presa na manhã desta quinta-feira (9), acusada de ter participação no crime de estupro de vulnerável, que uma menina sofreu durante 7 anos.
A própria criança pediu ajuda, relatando ao Conselho Tutelar que sofria abusos do pai, desde os 5 anos de idade, e agora com 12 ela entendeu que precisava denunciar a violência que sofria
Primeiro ela pediu ajuda na escola, que acionou o conselho tutelar, e então foram tomadas as medidas necessárias.
A vítima contou que o pai colocava filmes pornográficos e a obrigava a assistir e depois fazer com ele as mesmas coisas. Ela também repetiu por várias vezes que tudo começou aos 5 anos, e que desde então as relações sexuais eram freqüentes.
O Delegado Pablo Rocha ressaltou que a prisão da madrasta reforça o fato de que todos que sabem de abusos contra crianças e não tomam providências são considerados coniventes:
“Esta prisão deixa bastante evidente o dever de todos de evitar a prática de crimes contra criança e adolescente e da responsabilidade direta que possuem os pais, mães, profissionais da área médica e de educação que lidam com os grupos vulneráveis. Saber e não denunciar também é crime, quando há a obrigação legal de informar a Polícia.”
Delegado Mario Souza, diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas/RS, salientou que “as crianças devem ser protegidas” e que “o combate aos crimes contra crianças e adolescentes continuarão tendo uma atenção especial na região.”
Na delegacia a mulher afirmou que nunca denunciou por medo do companheiro.
Não foram revelas as identidades dos envolvidos para preservar a criança.

Publicado no site Diário 1
http://portaldiario1.com/2019/05/10/pai-estupra-filha-pequena-por-7-anos-com-ajuda-da-madrasta-homem-obrigava-ela-a-assistir-porno/

Jovem é enforcada por evangélico por usar roupas curtas

A jovem foi encontrada em desespero pelas ruas por uma equipe da PM.

Foto: Divulgação


O homem  identificado como Américo A., 60, foi preso na noite de quinta-feira (09) após espancar sua enteada de 25 anos em uma residência que fica localizada em Rio Pardo distrito de Porto Velho (RO). O suspeito foi flagrado ainda com uma arma de fogo.
A jovem foi encontrada em desespero pelas ruas por uma equipe da PM. Ela informou que o padrasto havia a agredido com socos, pontapés  e enforcamentos, a ponto de quase matá-la enforcada.
A jovem contou também que o suspeito tinha uma espingarda na residencia e que quando ela tinha onze anos ele teria tentado estuprá-la, mas não denunciou na época. Os policiais foram na casa com a vítima e o suspeito foi abordado. O idoso confessou o crime e declarou que a motivação seria porque ele é evangélico e a enteada estava usando muitas roupas muito curtas.
O suspeito então recebeu voz de prisão e na residência os militares ainda encontraram uma espingarda calibre 28. O homem foi apresentado na Central de Polícia na capital e esta a disposição da justiça.
Publicado no site Amazoniaquinews
https://amazoniaqui.com.br/jovem-e-enforcada-por-evangelico-por-usar-roupas-curtas/