sábado, 17 de novembro de 2018

Nota de Pesar

É com muito pesar e grande tristeza que o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE recebe a notícia de falecimento, na noite de ontem (16), do Prof. Luis de la Mora.
De la Mora, assim como muitos o chamavam, era graduado e mestre em Filosofia pela Pontificia Universitá Gregoriana – Roma. Teve participações importantíssimas em Comissões, como a da Arquidiocesana de Justiça e Paz, na Municipal de Educação de Jovens e Adultos do Recife e na de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. Foi presidente da antiga Febem, hoje Funase, onde se destacou como um dos maiores especialistas do sistema socioeducativo de Pernambuco, quiçá do Brasil.
Em agosto deste ano, o CEDCA/PE,  teve a honra de contar com a participação do professor, como palestrante, no evento “E Tudo Começou Aqui”, ocorrido no município do Moreno. Este evento celebrou os 30 anos dos primeiros passos para a construção do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O Prof. Luis de la Mora deixará uma lacuna na defesa dos direitos humanos, principalmente nos das crianças e adolescentes.
Todos que fazem o Conselho deixam aqui suas sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Arnaldo Sampaio
Presidente do CEDCA/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário