Um homem foi preso em flagrante suspeito de estupro de vulnerável após invadir uma residência onde duas crianças estavam sozinhas, no Conjunto Antônio Lins, na região da Mata do Rolo, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O caso aconteceu na noite desse sábado (31), por volta das 23h15.
De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), a guarnição de supervisão realizava patrulhamento na região quando foi abordada por moradores, que relataram que duas crianças estavam amedrontadas e pedindo ajuda. Segundo os relatos, um vizinho, em aparente estado de embriaguez, teria entrado no imóvel.
Conforme o registro policial, as crianças informaram que o homem, ao perceber que elas estavam desacompanhadas, teria praticado ato libidinoso, tocando as partes íntimas de uma das menores.
Ao serem questionadas sobre os responsáveis, elas disseram aos policiais que moram com a avó, que havia saído para a igreja. As vítimas estavam sob os cuidados de uma irmã de 14 anos, que teria se ausentado por alguns minutos para fazer uma compra.
Os militares foram até a residência indicada e constataram a ausência de responsável legal. Em seguida, o suspeito foi localizado na própria casa.
Pouco depois, a adolescente de 14 anos retornou ao local acompanhada de outra irmã, de 10 anos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência e prestar assistência às menores.
PRESO EM FLAGRANTE
As partes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde o suspeito foi autuado com base no artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável. As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).
Fonte: Alagoas 24 Horas


Nenhum comentário:
Postar um comentário