Um homem foi preso pela Polícia Civil por ter arremessado um cachorro de uma barreira de cerca de 20 metros de altura, em Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
O animal morreu. O homem, de 34 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A prisão aconteceu na última quarta-feira, 16 de agosto, mas o caso aconteceu em abril de 2021. O homem foi identificado como Leonardo Euzébio dos Santos, e estava foragido. Segundo o delegado Thiago Henrique, titular de Nazaré da Mata, a prisão aconteceu no distrito de Angélicas.
“O indivíduo matou um cachorro aqui, atirou o cachorro de uma barreira há um tempo atrás. teve um mandado de prisão preventiva expedido e a gente acabou de capturar lá em Angélicas”, afirmou.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o homem foi encontrado numa zona rural de Vicência, e que ele “foi encaminhado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis”.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco afirmou que o homem passou por audiência de custódia em Nazaré da Mata e foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, no município de Canhotinho, no Agreste do estado.
Cachorros queimados
Um ambulante foi preso em flagrante por maus-tratos de animais. Na casa dele, em Camaragibe, no Grande Recife, a polícia encontrou três cachorros carbonizados e outros dez em precárias condições de saúde. Existe a suspeita de que o homem tenha vendido a carne dos bichos.
‘Era um cenário macabro”, declarou a delegada Margareth Galdino, da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, responsável pela investigação.
A prisão do ambulante, de 52 anos, que não teve o nome divulgado, aconteceu no dia 2 de março. No dia 3, a delegada Margareth Galdino concedeu uma entrevista coletiva, na sede da polícia, no Recife, para explicar o caso.
Tudo começou a partir de denúncias de vizinhos do ambulante. Eles disseram para a polícia que sentiram um cheiro ruim.
Fonte: Portal de Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário