domingo, 20 de agosto de 2023

Em Pernambuco, homem É PRESO após ARREMESSAR CACHORRO de barreira e animal morrer.


Um homem foi preso pela Polícia Civil por ter arremessado um cachorro de uma barreira de cerca de 20 metros de altura, em Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O animal morreu. O homem, de 34 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A prisão aconteceu na última quarta-feira, 16 de agosto, mas o caso aconteceu em abril de 2021. O homem foi identificado como Leonardo Euzébio dos Santos, e estava foragido. Segundo o delegado Thiago Henrique, titular de Nazaré da Mata, a prisão aconteceu no distrito de Angélicas.

“O indivíduo matou um cachorro aqui, atirou o cachorro de uma barreira há um tempo atrás. teve um mandado de prisão preventiva expedido e a gente acabou de capturar lá em Angélicas”, afirmou.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o homem foi encontrado numa zona rural de Vicência, e que ele “foi encaminhado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis”.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco afirmou que o homem passou por audiência de custódia em Nazaré da Mata e foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, no município de Canhotinho, no Agreste do estado.

Cachorros queimados

Um ambulante foi preso em flagrante por maus-tratos de animais. Na casa dele, em Camaragibe, no Grande Recife, a polícia encontrou três cachorros carbonizados e outros dez em precárias condições de saúde. Existe a suspeita de que o homem tenha vendido a carne dos bichos.

‘Era um cenário macabro”, declarou a delegada Margareth Galdino, da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, responsável pela investigação.

A prisão do ambulante, de 52 anos, que não teve o nome divulgado, aconteceu no dia 2 de março. No dia 3, a delegada Margareth Galdino concedeu uma entrevista coletiva, na sede da polícia, no Recife, para explicar o caso.

Tudo começou a partir de denúncias de vizinhos do ambulante. Eles disseram para a polícia que sentiram um cheiro ruim.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário