sexta-feira, 14 de abril de 2023

Santa Cruz do Capibaribe é destaque em ações de enfrentamento ao Trabalho Infantil.


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, recebeu ofício da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas – SDSCJPVD, parabenizando sua equipe de Assistência Social pelo destaque na realização e no registro de ações de enfrentamento ao Trabalho Infantil no Sistema de Monitoramento do PETI – SIMPETI, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

O município conquistou o segundo lugar estadual na execução de ações de enfrentamento ao trabalho infantil, com 127 ações realizadas. Iniciativas como essa têm grande importância e representatividade para o município, o estado de Pernambuco e para o Brasil, pois visam coibir uma histórica violação de direitos de crianças e adolescentes, principalmente para famílias que vivenciam situações de pobreza e violência.

Ainda segundo o ofício, a parceria estabelecida junto ao Governo de Pernambuco no enfrentamento ao trabalho infantil é fundamental, bem como a atuação conjunta entre as políticas públicas que atendem crianças e adolescentes e suas famílias para dirimir os processos de exclusão social presentes nos territórios vulneráveis. 

Ana Letícia, Coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de 
Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) em Santa Cruz do Capibaribe

O enfrentamento ao trabalho infantil é um tema relevante, e deve ser prioridade para garantir o desenvolvimento integral e saudável das crianças e adolescentes do município. O destaque alcançado por Santa Cruz do Capibaribe, reflete o comprometimento e o empenho das equipes envolvidas no enfrentamento ao trabalho infantil.

Finalizando, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas – SDSCJPVD, deseja a continuidade de êxito e novas conquistas para Santa Cruz do Capibaribe, por meio da atuação de todas as equipes envolvidas no enfrentamento ao trabalho infantil. A parceria e cooperação entre as instituições é fundamental para o sucesso dessa importante causa, que é garantir o direito à infância e a uma vida digna para crianças e adolescentes.

Fonte: Blog do Jairo Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário