sexta-feira, 14 de abril de 2023

Incêndio em abrigo para crianças e adolescentes deixa ao menos quatro mortos no Recife.


Um incêndio em um abrigo para crianças e adolescentes, no Recife, deixou ao menos quatro mortos e 13 feridos, nesta sexta-feira (14).

Veja Vídeo da CNN:


O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h20 desta sexta para combater um incêndio na Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso (Iclpt), na zona sul da capital pernambucana.

Duas pessoas morreram no local do incêndio: uma mulher e uma criança do sexo masculino. As idades e identidades não foram reveladas.

“Sete vítimas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e oito pelo SAMU (duas delas entraram em óbito no percurso)”, informaram os bombeiros.

“Foram enviadas ao local 12 viaturas com equipes de resgate, incêndio e salvamento para prestar socorro”, complementaram.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se manifestou pelo Twitter: “O momento é de dor e de solidariedade. Desde cedo, nossas equipes, num trabalho integrado de várias secretarias, coordenam o suporte às vítimas do incêndio ocorrido no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep.”


O Lar Paulo de Tarso é uma ONG dirigida por voluntários e mantida por parcerias, convênios, doações e outras iniciativas, fundada em maio de 1991, no Recife.

“O Lar Paulo de Tarso oferece um lar a 15 crianças e adolescentes de ambos os sexos encontradas em situação de risco social de alta complexidade, ou seja, abandono, abuso sexual, negligência e maus tratos. Devido à rotatividade, acolhe de 30 a 50 anualmente. Esse trabalho também é extensivo às respectivas famílias”, informa o site da instituição.

Fonte: CNN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário