quarta-feira, 5 de abril de 2023

Grupo Epifania recebe Título de Patrimônio Imaterial de Santa Cruz do Capibaribe.


O Grupo de Teatro Epifania recebeu na noite desta terça-feira, 04, o Título de Patrimônio Artístico e Cultural de natureza Imaterial de Santa Cruz do Capibaribe na quadra da Casa da Criança. A sessão solene foi conduzida pelo autor do projeto de lei do título e presidente Zeba (PDT).

A Lei nº 3.558/2022 foi aprovada por unanimidade em novembro do ano passado. No destaque do parágrafo 2º, a lei autoriza o Poder Executivo Municipal "a assegurar e fomentar o desenvolvimento, o fortalecimento e a visibilidade do Grupo Teatral Epifania e de seus participantes na realização de manifestações e eventos próprios ligados a modalidade artística."

Jailson Sousa, um dos fundadores do grupo, agradeceu em nome dos integrantes essa homenagem. "Esse é um reconhecimento muito importante para um grupo que há anos vem evangelizando famílias em várias cidades da região. É uma missão de cada um levar a Palavra de Deus através do teatro," disse emocionado.

Autor do projeto nº 067/2022 que deu origem a lei, Zeba comentou ações como essas. "Ao longo destes 10 anos, o grupo vem não só enaltecendo a cultura regional, mas, principalmente, evangelizando com arte, emoção e amor fraterno. Como parlamentar, me sinto feliz em poder oportunizar momentos de reconhecimento e de incentivo às boas iniciativas," pontuou.

Estiveram presentes os vereadores Zezin Buxin, Nega, Jéssyca Cavalcanti e Flávio Pontes e os padres Augusto Fagnê e Adenilton, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário