segunda-feira, 17 de abril de 2023

Bebê de um ano é levado ao hospital após ter ingerido droga acidentalmente em MT.


Um bebê de um ano foi levado ao hospital, nesse sábado (15), após supostamente ter ingerido cocaína, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a mãe relatou que a criança teve contato com a droga no chão, acidentalmente. O Conselho Tutelar levou o bebê e o irmão dele, que é recém-nascido, para a Casa Abrigo, no município.

A PM informou que as equipes foram acionadas por técnicos de enfermagem em um Pronto Atendimento infantil porque uma criança que estava passando mal havia dado entrada no hospital. Os profissionais relataram à polícia, que o bebê estava muito agitado, com taquicardia e febril.

A polícia contou que conversou com a mãe do bebê e ela relatou que o marido dela e um amigo teriam feito o uso da droga e que caiu um pouco no chão. Momentos depois, percebeu que a criança estava agitada e, ao socorrê-lo, viu que os dedos dela estavam sujos com um pó branco e que poderia ter ingerido a substância.

Segundo a Polícia Militar, a mulher pediu ajuda para uma amiga e foram ao hospital. O bebê ficou internado na unidade.

O Conselho Tutelar esteve no local e informou que a mulher também tem outro filho, que tem menos de um mês de vida. os dois foram levados para a Casa Abrigo de Rondonópolis e vão permanecer no local até a Justiça decidir se as crianças voltam para a família.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário