quarta-feira, 15 de março de 2023

Prefeita do Ipojuca é reconduzida como vice-presidência da Criança e Adolescente da Frente Nacional dos Prefeitos.


Nesta segunda-feira (13), a prefeita do Ipojuca Célia Sales foi reeleita vice-presidente da área de criança e adolescente da frente Nacional dos prefeitos (FNP). O primeiro mandato começou em 2021-2023 e agora foi renovado até 2025. Durante o evento, realizado na capital federal, ela compôs a mesa do painel da Educação que discutia alternativas para o enfrentamento do déficit educacional nos municípios brasileiros.

“É uma honra ser reconduzida nesta diretoria de Criança e Adolescente, que é tão importante para o futuro do nosso país. Tivemos um comprometimento muito grande no déficit de aprendizagem por causa da pandemia do Coronavírus e, agora, precisamos criar estratégias para melhorar esses índices”, afirmou Célia Sales. O ministro da Educação, Camilo Santana, em sua fala, firmou alguns compromissos com os municípios como: foco na alfabetização; ampliação das escolas em tempo integral; Implantação do programa de conectividade com alta velocidade e equipamentos; e, liberação de recurso das obras em andamento ou paralisada. 

O secretário de Educação do Ipojuca, Francisco Amorim, disse estar esperançoso com a fala do ministro e com o quanto a concretização das promessas feitas impactará positivamente em Ipojuca. “Já temos uma prefeita que investe bastante na Educação, mas há temas que os outros entes federativos, para além dos municípios, precisam atuar. O déficit na aprendizagem é nacional por isso é tão importante focar na alfabetização dos anos iniciais. A última liberação de recursos para obras em andamento ou paralisadas foi outubro de 2022. Precisamos de regularidade nisto para fazer as entregas”, disse Francisco Amorim.

A prefeita Célia Sales ainda participou, com os demais prefeitos, da discussão dos seguintes temas: Repactuação federativa para o financiamento; Reforma Tributária; Implantação do 5G nos municípios; Forma de reajuste do piso salarial do magistério; Novas regras para as Compras Públicas e o Marco legal das Startups. A terça-feira (14) é o segundo e último dia de evento realizado no Royal Tulip Alvorada e o encerramento será feito pelo presidente Lula.

Fonte: CBN


Nenhum comentário:

Postar um comentário