sexta-feira, 3 de março de 2023

Comerciantes e vereadores discutem lei que afeta o trânsito de veículos pesados na região central de Santa Cruz do Capibaribe.


Na manhã desta quinta-feira (02), os comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe tiveram a oportunidade de discutir o projeto de lei 34/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a carga, descarga e circulação de veículos pesados no município.

Pelo texto original, os veículos permitidos para circularem durante o dia precisam ter entre 2,20m de largura máxima por 7,20m de comprimento, com altura máxima de 4,40m, caso contrário, eles estarão proibidos de trafegarem até as 19h na cidade, esta proibição inclui também os caminhões-pipa que não poderiam abastecer casas e comércios durante o dia.

Empresários de diversos setores participaram do encontro promovido pelo vereador Capilé da Palestina (PSD), que solicitou vistas da matéria antes da votação. O projeto irá afetar a logística de trânsito e os principais interessados não tiveram outra oportunidade de participar de nenhuma discussão anterior.

"Esse é um primeiro passo para a organização do trânsito no centro comercial de Santa Cruz do Capibaribe, o projeto não poderia ser aprovado sem ouvir os principais interessados, que são os comerciantes, depois desse encontro vimos que há muitos problemas no projeto que precisam ser resolvidos por causa justamente da Prefeitura não ter ouvido o comerciante santa-cruzense, como nós fizemos aqui", comentou Capilé.

Também participaram do encontro representantes de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura, e representantes de transportadoras.

A população teve a oportunidade de apresentar suas demandas conforme a necessidade de cada ramo de atuação, onde diversos pontos foram apresentados para adequação do projeto que deve alterar o trânsito em cerca de 35 ruas e avenidas da cidade, em localidades onde há grande concentração de estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário