terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Em Pernambuco, bebê de 1 ano morre na UPA com marcas de queimaduras de cigarro e possível violência sexual.


Um bebê de 1 ano morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Paulista, em Paulista, no Grande Recife, com lesões no corpo e no rosto.

Segundo a Polícia Militar, a criança tinha marcas de queimaduras de cigarro e de possível violência sexual. A mãe do menino foi presa e a Polícia Civil investiga maus-tratos.

O menino foi encontrado em uma residência no bairro de Vila Torres Galvão, em Paulista, no domingo, 26 de fevereiro. A PM informou, por meio de nota, que foi acionada para um caso de “tentativa de homicídio”.

Ainda segundo a PM, os médicos tentaram reanimar o bebê, mas ele não resistiu e morreu. A corporação disse também que enviou equipes para a UPA, porque a mãe da criança teria tentado fugir da unidade de saúde.

No local, a mulher de 23 anos foi detida pelos PMs do 17º batalhão e levada para a delegacia para realização das “medidas cabíveis”. O nome dela não foi informado nem pela PM nem pela Polícia Civil.

Por nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso como “morte a esclarecer” e ocorrência de “maus-tratos”. A corporação confirmou que a mãe da criança foi levada para a delegacia, mas não disse se ela seguiu para o presídio.

O caso foi registrado nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, por uma equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte.

Fonte: Portal de Prefeitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário