terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Comerciantes discutirão lei que regulamenta trânsito de veículos pesados no centro de Santa Cruz do Capibaribe.


Os comerciantes de Santa Cruz do Capibaribe terão a oportunidade de participar de uma discussão na próxima quinta-feira (2), onde o tema central será o projeto de lei 34/2022, de autoria do Poder Executivo.

Este projeto visa a restrição de veículos pesados nas ruas centrais do município, onde se concentra grande parte do comércio, inclusive de lojas de tecido.

O projeto em sua justificativa aborda a preservação da malha asfáltica e a melhoria do fluxo veicular, outros aspectos não estão sendo considerados neste projeto, entre eles, a segurança, uma vez que proíbe a circulação até as 19h em ruas onde inclusive não há movimentação após o horário comercial.

Líder da bancada Mudança e Trabalho, o vereador Capilé da Palestina (PSD), que solicitou vistas do projeto de lei na última sessão ordinária, convocou entidades do município, como a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresas de transporte de mercadorias, Prefeitura Municipal e Ministério Público.

"Um projeto desta magnitude precisa ser construído por várias mãos, é essencial que os comerciantes da cidade nos ajudem a encontrar um caminho interessante para que as lojas não sejam prejudicadas, nem os clientes que precisam circular pelo centro da cidade, por isso convidamos todos os envolvidos nesta atividade", salientou Capilé.

O encontro acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 8h30. 

Serviço

Discussão sobre o PL 34/2022 - "Lei dos Caminhões"

Local: Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
Data: 02/03/2022 (quinta-feira)
Horário: 8h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário