terça-feira, 22 de novembro de 2022

“Será a realização de um grande sonho”, diz Fábio Aragão, após apresentação do projeto do Hospital Fernando Aragão.


No final da tarde desta segunda-feira (21), o prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, apresentou o projeto arquitetônico do novo hospital que será construído na cidade e que deverá receber o nome de Hospital Fernando Aragão (HFA). 

Pensado para ser referência regional, o espaço contará com materno infantil, clínica médica e cirúrgica. Além disso, terá quatro centros cirúrgicos e 82 leitos para atender à população. 

De acordo com o prefeito, o Hospital é um sonho compartilhado entre ele e o seu pai, Fernando Aragão (in memoriam). “O hospital é a cereja do bolo da nossa gestão, queremos deixar um legado para Santa Cruz. A construção desse hospital será importante para que a população seja transferida com uma frequência menor para o Recife. Pra mim é a realização de um grande sonho e eu vou ficar muito feliz em ver ele pronto”, afirmou Fábio Aragão. 

“A população vai ter um hospital de qualidade, estruturado e dentro das normas sanitárias para atender melhor a população com acessibilidade. Vamos ofertar todos os serviços de atenção à rede Materno Infantil, Clínica Médica e Cirúrgica. Os munícipes de Santa Cruz terão mais segurança de que seus filhos vão nascer na própria cidade”, destacou a secretária de saúde Lívia Borba. 


Fernando Aragão

Fernando Aragão foi um político e empresário renomado no município de Santa Cruz do Capibaribe. Vereador em cinco mandatos, candidato a vice-prefeito e duas vezes candidato a prefeito. Lutou por causas como água e energia para os mais desfavorecidos. Em agosto de 2020 faleceu aos 69 anos, vítima de complicações da covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário