quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Policial militar morre após ser atingido com tiro acidental no pescoço.


Francisco Alexandre Bezerra da Silva, 38 anos, major da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE), morreu, nesta terça-feira (22/11), após ser atingido no pescoço por um disparo acidental de arma de fogo, dentro do Batalhão da Força Nacional, no Gama.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o PM chegou a ser socorrido por membros da corporação e encaminhado ao Hospital Regional do Gama (HRG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com os militares, no momento em que foi atingido, o policial estava em “ambiente administrativo” e, possivelmente, o tiro partiu de um local externo.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, informou que Francisco Alexandre participava, em Brasília, do 2º Curso de Segurança e Proteção de Autoridades, promovido pela Força Nacional, quando foi atingido por tiro disparado por um integrante da FNSP, que estava em outra sala. O projétil, no entanto, transfixou a divisória das salas e atingiu o major, que foi socorrido, mas, infelizmente não resistiu ao grave ferimento.

Segundo a pasta, o autor do disparo foi encaminhado para a 14ª Delegacia de Polícia, no Gama, e autuado em flagrante. Agora, o corpo do militar será levado para Recife, onde haverá um funeral com honras militares.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) também lamentou o ocorrido: “A Senasp se solidariza com os familiares da vítima e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

Policial há 20 anos
O major Francisco Alexandre ingressou na Polícia Militar de Pernambuco em 15 de março de 2002. Nesses mais de 20 anos de carreira, serviu à corporação e à população pernambucana atuando pela Rocam, 1º BIEsp (Caruaru), 2º Biesp (Petrolina) e BOPE.

Em 2009, concluiu o 8º Curso de Operações Policiais Especiais, tornando-se um “Caveira”. Chegou à SDS em fevereiro de 2020, onde desde então vinha exercendo a função de Ajudante de Ordem.

Segundo Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o militar foi um profissional extremamente qualificado e dedicado e um companheiro de trabalho querido, conquistando admiração e amigos por onde passou. “Sua trágica e prematura morte enluta todos os que fazem a segurança pública em Pernambuco. Transmitimos nossos sentimentos à sua esposa, Jaqueline, representando familiares e entes queridos”, declarou a pasta.

Fonte: Metrópoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário