domingo, 30 de outubro de 2022

Mulher morta a facadas por filha de 11 anos e namorado é enterrada no ES.


A mulher que foi morta a facadas pela própria filha de 11 anos e o namorado dela, de 14, foi enterrada na manhã deste sábado (29) no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória.

Segundo a polícia, além de participar do crime, a menina tramou a morte da mãe. O crime aconteceu na quinta-feira (27), no bairro Jaburuna, no mesmo município.

Um diário da menina foi apreendido e nele estava escrito o plano dela de matar a mãe, de 38 anos, e o padrasto, de 32. Na emboscada, o homem também foi atacado pelos adolescentes, ficou ferido, e foi levado para um hospital, mas passa bem.

Depois do crime, o adolescente de 14 anos foi levado para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo e a menina, ao Conselho Tutelar.

Relato em diário

Em uma das páginas do diário atribuído à menina de 11 anos que teria participado do assassinato da própria mãe, de 38 anos, nesta quinta-feira (27), ela diz que estava apaixonada pelo garoto de 14 anos que teria cometido o crime junto com ela e que ambos pensavam em assassinar os pais.

“Estou completamente apaixonada por um garoto. A gente namora. Ele é muito lindo. Amo muito ele e ele me ama muito. A gente vai até matar meus pais pra ficar juntinhos"

O adolescente de 14 anos confessou à polícia que matou a mãe da namorada a facadas. Ele também disse que os dois estavam planejando o crime há uma semana. O motivo, segundo ele, seria porque a mãe da menina não aceitava o relacionamento dos dois. Eles estavam juntos há dois meses e meio.

Um vendedor de 32 anos, que era companheiro da vítima, contou que quando chegou em casa encontrou a menina e o namorado e foi atacado pelos dois.

"Primeiro a pancada foi muito forte e eu quase caí. Se eu caísse eu tenho certeza que eles iam me matar" , contou o homem.
O companheiro da vítima relatou que percebeu que tinha algo errado assim que chegou em casa.

"Quando eu botei a chave na porta eu vi que tinha cadeira atrás. Eu achei estranho e acho que meio que botou lá para saber quando eu estava entrando, para fazer barulho. Eu chamei, 'amor ,amor,' e não ouvi nada e aí vi sangue no chão", disse.

O vendedor disse que conseguiu fugir do ataque do casal e que quando saiu de casa encontrou cerca de 100 vizinhos na rua.

"Eu consegui lutando, brigando, consegui chegar no portão para pedir socorro. Foi quando juntou muita gente. O povo achou que eu que tinha feito[crime] e começou a falar que ia me matar também", disse.

Emboscada
A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. Segundo o delegado Marcelo Nolasco, a mãe da menina sofreu uma emboscada.

"Pelo visto, orquestrou [filha] essa morte da própria mãe. Planejaram uma semana antes, ela o namorado e chamaram a mãe. Fizeram uma emboscada e mataram a mãe dessa criança, a facadas. Assim que o padrasto dela chegou ele também foi emboscado e por pouco não veio a óbito também", afirmou.
Depoimento do adolescente
De acordo com o depoimento à polícia, o jovem contou que chegou à casa da namorada, em Vila Velha, por volta das 19h. Ao ser recebido no portão, a menina entregou uma faca para ele. Os dois seguiram para o quarto.

Em seguida, a filha chamou a mãe para o quarto e nesse momento o adolescente atacou a mulher com golpes de faca no pescoço. A vítima havia acabado de chegar do trabalho.

Ainda segundo o adolescente, a mulher ainda conseguiu sair do quarto da filha e ir para outro cômodo, onde se trancou. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

O garoto afirmou ainda, de acordo com a polícia, que o crime foi motivado por um abuso que a menina sofreu quando era criança e que, na época, ninguém havia feito nada.

Segundo o delegado, a menina não pode ser ouvida em sede de polícia pela idade que ela tem, e que na delegacia foi apenas uma conversa informal. A criança deve ser ouvida posteriormente em um depoimento especial.

" Ela[menina] admite os fatos. A gente percebe que ela não está em um estado normal, ela está muito abalada. É algo totalmente diferente da vivência policial que a gente vê todo os dias. A gente tá acostumado com violência, mas esse caso é muito mais que uma violência é uma coisa pra ser estudada, é uma coisa que é muito mais de uma psicologia do que de polícia. O que leva uma criança a matar a própria mãe?", completou;.
O adolescente foi apreendido e levado para o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases). Ele vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.

A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município e, em seguida, poderá ser entregue a algum familiar. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de 12 anos são considerados crianças e são inimputáveis penalmente, ou seja, não podem sofrer nenhum tipo de penalidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário