sexta-feira, 8 de julho de 2022

Santa Cruz do Capibaribe agora conta com a distribuição gratuita de absorventes para rede municipal de ensino.


Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe deu início ao Programa Dignidade Feminina, que tem como objetivo auxiliar os jovens estudantes de todas as escolas municipais com a distribuição mensal de absorventes.

Além da entrega do material e em parceria com a Secretaria de Saúde, serão promovidas ações de educação em saúde sobre as temáticas de higiene íntima e ciclo menstrual, instruindo os jovens durante todo o processo.

A secretária Cleciana Arruda destacou a importância do auxílio e orientação que serão fornecidos pelo Programa. "Sabemos das dificuldades que muitas estudantes da nossa rede passam no período menstrual e por isso, estamos muito felizes em poder trazer essa distribuição para as nossas meninas, levando dignidade ao período menstrual. Além disso, estaremos realizando a orientação de forma adequada e planejada para todas as estudantes de nossa rede, através do trabalho que será realizado pela secretaria de Saúde", disse.

O Dignidade Feminina irá atender cerca de 2 mil estudantes, todas com autorização dos pais ou responsáveis através da assinatura do Termo de Autorização.

Ampliação

O programa Dignidade Feminina não irá se restringir apenas às estudantes da rede municipal. Nos próximos dias, o programa também chegará às mulheres carentes de Santa Cruz do Capibaribe. A secretaria de Desenvolvimento Social irá realizar a distribuição para todas as mulheres carentes que fazem parte da rede de serviços da pasta. Nos próximos dias serão divulgadas mais informações dessa nova etapa do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário