segunda-feira, 2 de maio de 2022

Empresário suspeito de matar esposa e deixar corpo em lixão é preso.


A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu na noite de ontem o empresário Abinadab Costa Moraes, 24, suspeito de matar a mulher Ângela Rocha.

O empresário, que tem um mercado, estava foragido desde terça-feira (26), quando a Justiça decretou a prisão preventiva em razão do feminicídio contra a esposa, em Colniza, a 1.067 km de Cuiabá. Ângela foi encontrada morta na manhã de domingo (24), em um lixão, com sinais de perfurações de arma branca e queimaduras.

Após o crime, o suspeito conseguiu fugir com a filha de 1 ano e 6 meses do casal. A intenção, segundo investigação da Polícia Civil, era sair do país, o que motivou a inclusão do nome dele na lista vermelha da Interpol.
A suspeita era que o empresário seguiria com a filha para os Estados Unidos através da fronteira com o México. O inquérito conseguiu identificar que um irmão e um bispo brasileiro de uma igreja evangélica, que moram no país norte-americano, transferiram R$ 15 mil para o suspeito sair do Brasil.

A previsão era que Abinadab deixaria o país neste fim de semana, o que fez as polícias Civil e Militar adiantarem a operação para a noite de ontem, logo "Tínhamos certeza que ele estava em Várzea Grande. Com o cruzamento de informações, isolamos o condomínio, mas alguém o avisou. Ele pulou o muro e na perseguição, acabou preso escondido embaixo de um carro em uma garagem próximo ao condomínio", descreveu ao UOL o delegado Bruno França, que comanda o inquérito.

Abinadab deverá ser encaminhado ainda hoje para Colniza, onde deverá ser ouvido sobre o crime. A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do assassinato da vítima.

Filha estava em esconderijo com a tia

De acordo com a Polícia Civil, a filha do casal não estava no condomínio onde Abinadab se escondia, em Várzea Grande. A investigação descobriu que uma tia paterna mantinha a criança em uma casa em Sapezal, cidade a 509 km de Cuiabá.
Os agentes conseguiram localizar o esconderijo na madrugada de hoje. A criança encontra-se atualmente com o Conselho Tutelar à espera da chegada dos avós maternos, que se deslocam de Colniza, distante a 702 km de Sapezal.
"Os avós maternos da criança estão se deslocando para Sapezal. Eu pedi ao Conselho Tutelar que entregue para a mãe da vítima", informou o delegado Bruno França.
O crime

A investigação aponta que Ângela Rocha foi morta no sábado (23), no imóvel do casal, em Colniza.

Fonte: UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário