segunda-feira, 2 de maio de 2022

Conselho Tutelar apura imagens de criança fumando cigarro eletrônico.


Imagens de uma criança de cinco anos que seria moradora de Ponta Porã fumando um cigarro eletrônico causaram revolta e indignação de moradores da região. O vídeo circula nas redes sociais e mostram uma menina de cerca de cinco anos fumando um viper, dispositivo que contém um líquido que, ao ser aquecido, gera o vapor aspirado e exalado e que se transformou em moda com milhões de usuários em todo o mundo.  

No momento em foi filmada a menina aparece ao lado de uma outra criança da mesma idade ou ainda menor. Uma mulher incentiva a criança a usar o cigarro eletrônico e depois chama a menina pelo nome e pergunta “Quem te ensinou isso? Quem te ensinou a fumar, fala pra mim?”. A garota dá uma baforada e responde “a minha mãe”.

O vídeo chegou até o secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes que disse ao Ponta Porã News que ficou chocado com a situação e denunciou o caso ao Conselho Tutelar do município. “Isso é um absurdo. Vou pedir providencias urgentes. Várias pessoas já me ligaram e há um clamor popular em relação ao caso. Uma criança como esta não pode ficar exposta aos riscos que esse viper pode causar para a saúde dela”, disse Marcelino que colocou a Guarda Municipal de prontidão para auxiliar o Conselho na apurar dos fatos.

A Guarda já identificou quem agora o Conselho está investigando para descobrir se a criança mora realmente em Ponta Porã.

Fonte: MS Em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário