domingo, 22 de maio de 2022

Alunos denunciam abuso sexual após assistirem palestras sobre o assunto em escolas.


Cerca de 10 alunos denunciaram terem sido vítimas de abuso sexual após assistirem uma palestra sobre o assunto em escolas de Campo Limpo de Goiás, na região central do estado. Segundo a Polícia Civil, as crianças e adolescentes deram o nome de suspeitos e caso está em investigação.

As palestras foram ministradas entre segunda-feira (16) e sexta-feira (20) por uma Organização não Governamental (ONG) a pedido da Secretaria Municipal de Educação da cidade. Após a exposição de conhecimento sobre o assunto, os alunos contaram aos professores e palestrantes sobre abusos sofridos.

Conforme a Polícia Militar, durante a última palestra, cinco alunos de uma mesma escola denunciaram abusos que aconteciam com eles, e o Conselho Tutelar foi acionado até o local. Não há informações de onde e como os crimes teriam acontecido.

Os adolescentes e uma criança de cinco anos foram ouvidos na Central de Flagrantes de Anápolis. Após as oitivas, três homens de identidades não divulgadas foram levados para a delegacia por suspeita dos crimes, prestaram depoimento e foram liberados.

Por não terem os nomes revelados, o g1 não conseguiu localizar os homens para que se posicionassem até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário