domingo, 3 de abril de 2022

Conselho Tutelar encontra criança sozinha em casa, a mesma relatou que aguardava mãe procurar casa para alugar.


A criança de 6 anos que foi encontrada sozinha em Araraquara (SP) no sábado (2) foi deixada em uma praça do bairro Cecap enquanto a mãe procurava uma casa para alugar, disse o conselheiro tutelar Márcio Servino.

O caso aconteceu na tarde de sábado e um Boletim de Ocorrência foi registrado como abandono de incapaz. De acordo com as informações do B.O., um veículo modelo Ford/Ecosport, de cor preta, deixou o menino, com deficiência de fala e audição, na Rua Lazaro Aranha do Amaral e foi embora na sequência.

O conselheiro tutelar explicou que a mãe do menino, que seria de Minas Gerais, teria deixado o filho na praça e oferecido R$ 20 para crianças olharem ele por meia hora.

Ao avistarem o menino sozinho, moradores da região acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, que realizaram buscas pela mãe.

"Nós chegamos lá e nos deparamos com uma criança surda, muda, que não sabe libras ou escrever. Rodamos o bairro e aguardamos por quase três horas. Foi então que precisei aplicar o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente ], que pede para colocar a criança em proteção. Sem extensão familiar, tivemos que aplicar o acolhimento institucional", explicou Servino.

Cerca de quatro horas após deixar o filho, a mãe retornou à praça, onde foi avisada que o filho teria sido levado pelo Conselho Tutelar.

A mãe seguiu até o Plantão Policial, onde queria seu filho de volta. Entretanto, a mulher não contava com qualquer documento pessoal, tanto dela quanto do menino.

"Sem a comprovação de que ela é a mãe da criança, nós mantivemos o menino no abrigo até que essa mãe apresente os documentos que comprovem que ele é filho dela", disse Servino.

De acordo com ele, a mulher não explicou quem seria o motorista do veículo que deixou a criança e a levou para ver casas para alugar.

Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário