quinta-feira, 3 de março de 2022

Mãe pede que enfermeira fuja com bebê recém nascido; profissional acaba detida.


Na ultima sexta-feira (25/02), uma enfermeira de 36 anos foi detida por ter levado o bebê de uma paciente para casa. O caso ocorreu em Campo Novo dos Parecis, interior do Mato Grosso. A profissional de saúde foi ouvida pela Polícia Civil e liberada em seguida.

De acordo com a policia, a enfermeira levou o bebê porque o atual companheiro da paciente não aceitaria a criança na casa, por não ser filha dele. A mãe do recém-nascido tem 22 anos, e tem uma medida protetiva contra o atual companheiro.

Após o nascimento do bebe, a mãe chegou a ir ao Conselho Tutelar e disse que não sabia dizer onde o filho estava. Depois, ela mudou a versão e contou que o deixou com a enfermeira. Agora, a criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar relatou à polícia que a mãe se sentia ameaçada pelo marido. A Secretaria de Assistência Social do município também passou a acompanhar o caso e ofereceu uma casa de apoio à mãe e ao bebê.  A enfermeira e o companheito da mãe foram encaminhados a polícia e liberados 

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário