sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Praia de Fernando de Noronha é fechada após incidente com tubarão.

 


Do UOL, em São Paulo 28/01/2022 16h10

 A Praia do Sueste, onde uma criança de oito anos foi mordida na perna direita por um tubarão, na manhã de hoje, foi fechada por tempo indeterminado. Parte do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, o acesso ao local é controlado e restrito pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que optou pela restrição para "evitar tumulto" até que se tenha mais clareza sobre o caso, que deixou a criança em estado grave. De acordo com a nota do instituto, a situação da paciente ainda é verificada, mas informações iniciais apontam que o caso "trata-se de um amputação em uma jovem causada por um animal marinho.

O fechamento da praia foi justificado pela necessidade de apurar o ocorrido e evitar tumultos no local. Não há, até o momento, previsão para que a área seja reaberta. "A reabertura do atrativo vai depender de uma análise institucional baseada em uma melhor compreensão dos fatos que levaram ao acidente", diz trecho da nota. Segundo a administração da ilha, a criança vítima de um incidente com tubarão na manhã de hoje foi encaminhada ao hospital São Lucas, única unidade de atendimento do arquipélago, deu entrada em estado grave, passou por uma transfusão de sangue e foi transferida por salvamento aéreo para um hospital particular do Recife.

Ataque no mesmo local fechou praia em 2015

 Esta não é a primeira vez na qual a Praia do Sueste é fechada pelo ICMBio após um incidente com tubarão na ilha. Em dezembro de 2015, o local ficou interditado por três dias após a primeira ocorrência envolvendo um animal do tipo, a mais grave até o momento. Na ocasião, um turista paranaense de 32 anos perdeu a mão direita e parte do antebraço. No período em que a praia foi fechada, drones foram utilizados para monitorar a área e verificar se havia alguma anormalidade ou espécie migratória do bicho na região, o que não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário