domingo, 10 de outubro de 2021

Lição de Matemática pede que alunos calculem volume de pino de cocaína.


Uma tarefa escolar enviada a estudantes de duas turmas do 8º ano de uma escola municipal em Itaberaí, interior de Goiás, deixou pais chocados. A tarefa, impressa no caderno de atividades dos alunos, pedia que os estudantes calculassem quando de cocaína era possível colocar dentro de um pino de plástico.

“Olha, se tem como uma escola mandar para um menino de 14 anos resolver um problema baseado em pino de cocaína. […] Por que não baseou em outra coisa? Tinha que ser logo cocaína? Não pus meu filho lá para estudar sobre cocaína”, disse o pai de um aluno a uma rede de TV local.

Diante da revolta dos pais, o Conselho Tutelar da cidade acabou sendo chamado. Os conselheiros informaram que a diretora reconheceu o erro, dizendo que a questão fugiu do “alinhamento do trabalho pedagógico” feito na escola e pediu desculpas aos pais.

Já a Secretaria Municipal de Educação de Itaberaí disse que vai abrir um processo administrativo para investigar o caso e, caso comprovada a responsabilidade dos envolvidos, irá aplicar as medidas cabíveis contra a professora responsável pela prova, além da coordenadora e gestora da escola.

Fonte: Gazeta do Povo



Nenhum comentário:

Postar um comentário