quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Mulher venezuelana é presa suspeita de agredir filha de 2 anos com socos em abrigo.


Uma mulher venezuelana foi presa na tarde dessa quarta-feira (8) suspeita de agredir a própria filha, uma criança de dois anos, em um abrigo no bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. O caso está sendo acompanhado pelo 1º Conselho Tutelar da capital.

Segundo a conselheira tutelar Danielle Ribeiro Fernandes, a mãe deu diversos socos e murros no rosto da criança que, em seguida, foi separada da genitora pelos cuidadores do abrigo. A criança permaneceu na sala da coordenação até a chegada das autoridades competentes.

“Quando chegamos ao local, com a Guarda-Civil Municipal, a mãe estava transtornada, bastante violenta e chutava o portão do abrigo. Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes e, na tarde desta quinta-feira (9), passa por uma audiência de custódia”, informou.
A menina foi submetida a exames no Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, que comprovaram que a criança sofria maus-tratos da mãe há muito tempo.

Embora a mãe seja venezuelana, a menina é brasileira. Ela nasceu em Manaus, capital do Amazonas, em 2019. Agora, ela está em um abrigo da cidade. Já a suspeita está sendo acompanhada por uma ONG responsável por dar apoio aos venezuelanos no Piauí. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário