terça-feira, 20 de julho de 2021

Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz apresenta resultado positivo no primeiro semestre de 2021.


Nesta terça-feira (20), a Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe divulgou um balanço dos atendimentos e ocorrências averiguadas no primeiro semestre do exercício de 2021. O relatório foi coletado pelo Centro de Informações e Monitoramento Policial (CIMOP) e também pela Guarda Civil Municipal.

Ao todo, foram cerca de 3.311 chamadas de ocorrências recebidas pelo CIMOP, em grande maioria realizadas através do aplicativo Whatsapp e pelo telefone 153. O boletim também aponta que os dias com mais atendimentos foram os sábados (646), domingos (698) e segundas-feiras (493). Das ocorrências recebidas, a grande maioria se deve a perturbação de sossego, com 884 ocorrências, seguido de denúncias de descumprimento dos decretos da Covid-19 (187) e roubo (171).

A Guarda Civil Municipal atendeu 101 ocorrências em recuperação de veículos, 72 atendimentos envolvendo porte ilegal de munição, 71 atendimentos para a Patrulha Maria da Penha e 15 de roubo. Também foram registrados porte ilegal de armas brancas e armas de fogo, furtos, além de 14 aparelhos celulares recuperados e devolvidos aos proprietários. Nos trabalhos de rua, a Guarda abordou cerca de 3.952 pessoas. O boletim também registrou objetos apreendidos e flagrantes.

O secretário Coronel Otávio Vareda ressaltou os resultados positivos. "Este relatório nos mostra um panorama positivo das ações e auxilia a programação dos próximos seis meses do exercício atual, mostrando quais as áreas que devem ser nosso principal objetivo no decorrer do ano", destacou.

Ao todo, foram emitidos 319 boletins de ocorrência nestes primeiros seis meses de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário