sábado, 15 de maio de 2021

Conselho Tutelar tira nove meninos de clube em que treinador de futebol é suspeito de abuso sexual.


O Conselho Tutelar tirou, nesta sexta-feira (14), nove meninos do Itapoã Parque Clube, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após denúncia de abusos sexuais contra o treinador de futebol. Todos os meninos saíram de suas cidades com o sonho de serem jogadores. Eles moravam no local e vão seguir agora para um abrigo.

O treinador de futebol, Carlos Alberto Oliveira Sena, de 38 anos, é suspeito de estuprar um adolescente, de 14, nas dependências do clube recreativo. 

A vítima procurou o Conselho Tutelar da cidade, na quinta-feira (13). Ele contou que se mudou sozinho para a Grande BH, em busca de uma carreira de jogador de futebol a convite do treinador.

Porém, segundo o garoto, há cerca de um mês, ele sofria abusos sexuais do suspeito. O adolescente mora no alojamento dentro do Itapoã Parque Clube.

De acordo com o relato do jovem às conselheiras, por diversas vezes, o treinador esperava os outros alunos irem embora, após o treino de futebol, para ficar sozinho com ele. Nesses momentos, o suspeito falava que iria fazer uma massagem no abdome da vítima, mas aproveitava e passava a mão em suas partes íntimas.

Segundo o adolescente, após os abusos, o treinador pedia para que ele não contasse para ninguém o que havia ocorrido e oferecia a quantia de R$ 100 como “garantia do silêncio”.

O adolescente foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ibirité, onde passou por exames. Outros garotos denunciaram abusos contra o treinador. Ele é procurado pela polícia.

Clube afasta treinador

De acordo com o gerente do clube, Thiago Gomes, tão logo se tomou conhecimento da denúncia, o treinador foi afastado. Segundo ele, o homem prestava serviços há cerca de um ano e meio e, neste período, nunca houve suspeitas sobre ele.

“Que se apure o caso e, se constatar, que justiça seja feita”, disse. Gomes ainda afirmou que a família da vítima foi contatada, e o pai deve chegar a Ibirité na segunda-feira (17).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário