quinta-feira, 15 de abril de 2021

Recém-nascido é encontrado em rua e resgatado por moradores.



Um bebê foi encontrado em um terreno baldio na noite desta terça-feira (13), em Lucena, Litoral Norte da Paraíba. A criança foi levada ao hospital após moradores da área do terreno ouvirem seu choro, segundo a Polícia Militar. A mãe chegou a relatar que não percebeu que havia dado à luz um bebê, segundo a ex-sogra dela.

De acordo com a ex-sogra da mãe da criança, a mulher não sabia que estava grávida. Ao encontrar a ex-nora, acreditou que tinha acontecido um pequeno aborto. Maria José levou a mulher para casa e depois pediu para a filha pegar o feto, que acreditava estar morto, mas o suposto feto não estava mais no local.

Segundo testemunhas, os moradores ouviram um choro alto e encontraram a criança no terreno baldio. O bebê foi levado para a Unidade Mista de Saúde de Lucena e depois encaminhado para a maternidade de Santa Rita. Ele nasceu após 38 semanas de gestação e está em observação no hospital, assim como a mãe.

Segundo o Conselho Tutelar, a mãe do bebê já teve outros dois filhos e tem histórico de depressão nas gestações anterior. Tanto o bebê quanto a mãe estão sendo acompanhados pelo órgão e passarão por avaliações neurológicas e psiquiátricas, respectivamente.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para apurar mais informações sobre as investigações, que estariam sendo acompanhado pela Delegacia Seccional de Santa Rita, mas não conseguiu falar com a equipe responsável.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário