quinta-feira, 22 de abril de 2021

Pastor que foi filmado por menina ao beijá-la já tinha importunado a adolescente dentro da igreja, diz Conselho Tutelar.

O pastor que foi filmado por uma adolescente ao beijá-la na casa dela, em Goiânia, começou com as importunações sexuais dentro da igreja, segundo o Conselho Tutelar. A garota contou aos conselheiros que as abordagens começaram há cerca de quatro meses. A Polícia Civil investiga o caso.

“Ela disse que, algumas vezes, o pastor falava sozinho com ela na igreja, com a desculpa de fazer uma oração, e dizia que queria beijá-la, mas não fazia isso porque tinha muita gente lá. Ela, então, contou para uma amiga da situação, que sugeriu que ela gravasse o vídeo”, disse o conselheiro Júnior Borges Leite.

O profissional afirmou ainda que, após o conselho tomar conhecimento do caso, chamou a Guarda Civil Metropolitana, que informou a situação à Polícia Civil. “O Conselho Tutelar vai acionar a rede proteção para dar toda assistência. Atualmente, ela está na casa de outro familiar”, completou.

Como o nome do suspeito não foi revelado, o G1 não conseguiu localizá-lo para que se manifeste sobre a denúncia.


Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já instaurou inquérito para investigar o caso e que detalhes serão passados apenas ao fim das apurações, que são coordenadas pela delegada Marcella Orçai.

"O inquérito é sigiloso por se tratar de menor. A mãe e a adolescente foram ouvidas, mas não podemos atrapalhar a apuração. O pastor também é casado. Tudo precisa ser investigado profundamente", disse a delegada.

Vídeo

O vídeo que mostra a importunação sexual contra a adolescente foi gravado há mais de uma semana, mas o caso só foi registrado na Polícia Civil na terça-feira (20).

Na gravação, o homem abraça a menina e pede um beijo. A garota tenta se soltar, mas acaba cedendo. Ela se afasta, mas o homem a chama novamente e a beija uma segunda vez. A garota se afasta e diz que precisa sair.

O homem, então, alerta que ela deve apagar qualquer mensagem entre os dois: “Hora que eu mandar mensagem e você ouvir, você apaga, não deixa para apagar depois não, está bom?”. Em seguida, ele diz que os dois estão juntos.

“Você nunca vai se arrepender. Vai ver que sua vida vai mudar a partir de desse beijo. É segredo total. Não pode falar nada, nunca, para ninguém, nem para sua mãe. O dia que você quiser eu venho aqui, é só me falar. A gente está começando devagarzinho", diz à menina e, em seguida, vai embora.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário