quinta-feira, 18 de março de 2021

"Professores/as de Santa Cruz do Capibaribe pedem respeito a quem desconhece a nossa profissão". NOTA DE REPÚDIO (SINDUPROM-PE)

 
O SINDUPROM-PE vem através desta nota repudiar qualquer tentativa de descaracterização e deslegitimação do trabalho realizado por professores/as durante a pandemia de coronavírus.

Sabemos que a pandemia iniciada há exatamente um ano obrigou professores/as e estudantes a se afastarem das escolas por motivos de garantia da vida.

Ao mesmo tempo, hoje nos deparamos com um vídeo contendo discursos do senhor Ivo Aragão Leandro, onde o mesmo brada em um protesto realizado em Santa Cruz do Capibaribe-PE, que professores/as estão de “ferias”, “vadiando”, “sem fazer nada”, “ganhando com a cara”. E deixamos claro que estamos trabalhando incansavelmente dia após dia, em determinadas situações, mais que presencial.

Assim, pedimos não só ao senhor Ivo, mas a sociedade em geral que reconheça a importância do/a professor/a para a construção de uma sociedade mais crítica e reflexiva, inclusiva e ética...

Hoje estamos em distanciamento social, pois acreditamos na importância da ciência e dos/as pesquisadores/as que são as pessoas que realmente sabem como se dá a proliferação do vírus. Para além disso, estamos apenas seguindo as medidas sanitárias que fazem parte dos decretos governamentais do nosso município e estado.

Apesar de muitas pessoas acreditarem no tratamento precoce, na não-contaminação, de definirem tudo como mi-mi-mi, nós ressaltamos que a única maneira de controlar essa doença é ficando em casa, e assim o temos feito, ministrado nossas aulas de casa, garantindo a segurança de toda a comunidade escolar.

Por fim, reiteramos que professores/as continuam trabalhando das suas casas em jornadas que muitas vezes se estendem das 7h30m até às 23h. E lembrar que estamos onde estamos pela nossa competência e não porque alguém nos colocou lá.

Professores/as de Santa Cruz do Capibaribe pedem respeito a quem desconhece a nossa profissão.

VACINA SIM!
CIÊNCIA SIM!
DESRESPEITO COM PROFESSOR/A NÃO!

Att. Direção e Comissão do SINDUPROM-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário