terça-feira, 9 de março de 2021

Imip abre UTI pediátrica de Covid-19 em caráter urgente.

 
O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) anunciou que vai abrir uma UTI pediátrica para atender pacientes da Covid-19 e abriu seleção para contratar médicos. As informações foram postadas no perfil do hospital no Instagram nesta segunda-feira (8) e confirmadas ao Diario pela assessoria de imprensa do Instituto, que não repassou mais detalhes sobre a nova estrutura. Nos últimos meses, o aumento dos casos entre pacientes não idosos vem preocupando as autoridades de saúde de todo o país.

"O Imip está abrindo uma UTI Pediátrica Covid, em caráter de urgência, e para isto está selecionando médicos para compor a equipe", diz a publicação. Os interessados devem cadastrar seu currículo no endereço www.imip.org.br/trabalheconosco.

Em Pernambuco, números do boletim da pandemia divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira mostram que 634 crianças de zero a nove anos já tiveram síndrome respiratória aguda grave por causa do novo coronavírus no estado. O número representa 1,9% dos 33.079 casos de Srag diagnosticados em Pernambuco. Entre os pernambucanos com idades de 10 a 19 anos, foram 329 casos, cerca de 1% do total.

Entre os 11.207 óbitos já registrados no estado, 55 vitimaram crianças de zero a nove anos (0,5% do total) e 28 entre a faixa dos 10 aos 19 anos (0,25%). Os números mostram que, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, a doença tem sido mais perigosa para crianças do que para adolescentes. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário