Muitas vezes o vírus do HIV, não apresenta sintomas e pior que isso, é que o doente pode confundir o mal estar com uma simples gripe, isso porque, o vírus pode ficar incubado por até 10 anos.
Alguns pacientes quando começam a sentir os sintomas já podem estar com a doença em estado avançado, mas existem alguns sinais que ascendem o sinal de alerta, e é justamente esses sinais que trouxemos hoje nesta matéria.
Caso você tenha mais de um desses sintomas, vá ao médico e faça uma bateria de exames, mas vale lembrar que independente de ter ou não alguns desses sintomas abaixo, é muito importante fazer o teste, pois quem vê cara, não vê AIDS.
1) Febre:
A febre é um indicativo de que algo não vai bem em nosso organismo, portanto se a temperatura corporal chega até 39°C acompanhada de inchaço nos gânglios e dor na garganta, além de fraqueza e desanimo demasiado, procure atendimento medico urgente.
2) Infecção:
Inflamação constante deve ser investigada.
3) Erupção cutânea:
Vale dizer que nem todos os portadores apresentaram essas erupções.
4) Mal estar:
Principalmente acompanhado de diarreia, vômito e náuseas.
5) Perda de peso:
Emagrecimento repentino e sem explicação.
6) Pneumonia e herpes:
Herpes nos lábios ou infecções genitais, e episódios repetidos de pneumonia são as mais importantes para se investigar.
7) Unhas:
Mudança no aspecto das unhas, principalmente no espessamento, curvatura, linhas marrons ou pretas são indícios de doenças.
8) Desconcentração:
Irritabilidade, estresse e alteração na coordenação motora.
9) Menstruação irregular:
Os períodos podem ficar menores ou muito irregular.
Fonte: ISTOÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário