quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Governador poderá determinará fechamento de praias na próxima semana se houver novas aglomerações


Em entrevista coletiva concedida de forma remota, na tarde desta quarta-feira (13), os secretários estaduais de Saúde, André Longo, e de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, deram um ultimato à população pernambucana sobre o comportamento visto nos parques e, sobretudo, nas praias do Estado.

Segundo eles, os próximos dias serão determinantes para a tomada de uma decisão a respeito do acesso a esses locais. Caso não haja uma mudança de postura na utilização desses espaços, não está excluída a possibilidade de um novo fechamento, repetindo o cenário dos meses mais duros da Covid-19 no Estado, em 2020.

Mesmo após a fiscalização nas praias pernambucanas ter sido intensificada, por pedido do Governo do Estado aos municípios, o cenário do último fim de semana não foi muito diferente do que vem sendo observado há alguns meses.

Embora algumas praias tenham registrado um público menor, as pessoas insistem em não seguir os protocolos sanitários recomendados, sobretudo no que diz respeito ao uso das máscaras, que devem ser retiradas somente no momento do banho de mar e da alimentação.

“A gente sabe a importância da faixa de areia para o comércio e para o turismo, mas, se não houver colaboração, teremos que adotar essa medida restritiva na próxima semana”, disse André Longo.

“Temos quase 200 quilômetros de faixa litorânea no Estado. Não é possível que as pessoas se concentrem no mesmo espaço. Se não prevalecer o bom-senso, vai prevalecer a ordem, com a detenção das pessoas e, se necessário, fechamento das praias. Não queremos isso. Queremos que todos convivam pacificamente, mas não se pode admitir que abusem”, completou Pedro Eurico.

fonte: www.portalpe10.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário