domingo, 13 de setembro de 2020

Polícia encontra espingarda dentro de carro do Conselho Tutelar.

 Arma é encontrada em carro oficial do Conselho Tutelar de Avaré  — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Arma é encontrada em carro oficial do Conselho Tutelar de Avaré — Foto: Polícia Militar/Divulgação


Um funcionário do Conselho Tutelar de Avaré foi flagrado com uma espingarda dentro do carro do órgão na tarde desta quinta-feira (10). O flagrante aconteceu no bairro do Horto Florestal, na zona rural da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia levou a equipe até o homem que estava com uma espingarda calibre 22 escondida no porta malas do veículo oficial.

O motorista confessou que comprou a espingarda por R$ 2,5 mil na zona rural de Avaré com outro funcionário da prefeitura que trabalha na Secretaria de Deficiência. Os policiais foram até o outro funcionário que confirmou a negociação para comprar a arma.

Segundo a PM, o motorista do Conselho Tutelar confessou ter outra arma em casa. A equipe foi até o local e apreendeu um revólver calibre 22 com nove munições.

Os dois foram levados para a delegacia da cidade e pagaram uma fiança de R$ 1 mil para serem liberados.

A prefeitura de Avaré informou que a Secretaria da Administração vai solicitar cópia do boletim de ocorrência para instauração de processo administrativo disciplinar, que vai ser apurado pela Procuradoria Geral do Município.

O prazo para a conclusão é de 60 dias, mas pode ser prorrogado por igual período, de acordo com o Estatuto dos Servidores do Município de Avaré.

Ainda conforme o Executivo, a Secretaria da Administração informou que os funcionários não serão afastados. A pasta está verificando a possibilidade de mudança de setor.

FONTE: g1.globo.com



Para Baixar a Convocatória do Evento, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário