sábado, 16 de novembro de 2019

Ajudar os outros nos torna mais felizes.


Ajudar os outros, se voluntariar para ajudar uma organização, um colega ou um amigo, não apenas faz você se sentir bem, mas é bom para você. Pode ajudá-lo a viver mais e mais feliz!
Por Maria Baltazzi
“O objetivo da vida humana é servir e mostrar compaixão e vontade de ajudar os outros”, Albert Schweitzer.

AJUDAR OS OUTROS OU “FAZER AOS OUTROS ” PODE MUITO BEM SER UMA DAS MELHORES COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER POR SI MESMO.
Como?
Endorfina, aquele maravilhoso produto químico cerebral que é produzido quando você está por aí fazendo aquela corrida de cinco quilômetros. É o que coloca você no estado de atleta. Bem, você pode experimentar uma sensação semelhante sem exigir demais do pulmão ao dar uma mãozinha a alguém.
Embora, em vez disso, seja chamado de Helper’s High – uma euforia que acontece quando você faz atos de caridade. A teoria psicológica é que a doação, atos de bondade, produzem uma versão natural suave de uma morfina alta.
A ajuda pode ser de todos os tamanhos e formas, grandes ou pequenas. O tamanho ou a quantidade da ajuda não é tão importante quanto o gesto de querer realmente ajudar. A ênfase está na parte ‘genuína’.
No lado do receptor, quando você ajuda alguém, essa pessoa atende e é tocada por sua sincera oferta de ajuda, não importa para que serve.
Eles sentem maior conforto e menos estresse. O doador, o ajudante, por sua vez, experimenta um profundo sentimento de satisfação, de alegria, de prazer e de felicidade, o que diminui também os níveis de estresse. Faça isso com bastante frequência e isso pode aumentar sua expectativa de vida.
Por quê?
Existe um corpo relativamente recente de pesquisas sobre telômeros, as extremidades de nossos genes, que mostram que o estresse a longo prazo não apenas reduz essas extremidades, mas também pode levar a uma morte anterior.
Portanto, desenvolver um estado emocional positivo, oferecendo tempo, um sorriso caloroso, um toque de empatia, pode aumentar a probabilidade de você ficar mais um pouco.

Por outro lado, gestos vazios obtêm resultados vazios. Isso ocorre porque as pessoas querem se sentir apoiadas em vez de sentir que estão colocando você para fora, estão sendo um fardo. Faz com que se sintam culpados.
Se você está pensando em alguma maneira significativa de prestar serviço, primeiro, ofereça ajuda a alguém ou a um grupo. Depois, faça isso de coração.
A Elevação do Ajudante é o que você receberá quando fizer de coração um ato gracioso de bondade.
Também lhe dá o valor agregado de estar em contato com o propósito da sua vida.
Acho que Ralph Waldo Emerson colocou bem:
“O objetivo da vida é ser útil, honroso, compassivo, fazer alguma diferença na vida de alguém fará com que você tenha vivido e vivido bem”.
*Via Thrive Global. Tradução e adaptação REDAÇÃO Seu Amigo Guru.
FONTE: https://www.seuamigoguru.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário