quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Sobe número de casos de sarampo em Pernambuco.

Subiu para 37 o número de casos confirmados de sarampo no estado de Pernambuco, segundo atualização do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (09) pela Secretária de Saúde do estado.

Até o dia 28 de setembro foram notificados 799 casos suspeitos da doença. Desse número, 37 foram confirmados, 284 descartados e os demais estão em análise.

Taquaritinga do Norte, no agreste, lidera o ranking com 14 casos confirmados, seguida por Caruaru (6), Vertentes (5), Recife (3), Santa Cruz do Capibaribe (3), Toritama (3), Bezerros (1), Frei Miguelinho (1) e Jaboatão dos Guararapes (1).
Manchas na pele é um dos sintomas do sarampo - Imagem meramente ilustrativa
Segundo o secretário estadual de saúde, André Longo, os dados são até antigos, de julho e agosto. E que após a notificação, aquela suspeita é tratada como se fosse um caso confirmado, agilizando as atividades para evitar que o doente possa ter sequelas ou vir a óbito e atuando para evitar proliferação. 

Vacinação

O governo estadual também atualizou os números relacionado a vacinação contra a doença. Até a última sexta-feira (04), quase 508 mil pessoas já foram vacinados com a tríplice viral no estado, sendo 215.986 doses em crianças de 6 meses a 4 anos.

Na meta do governo, Pernambuco já conseguiu uma cobertura de 98% na primeira dose  da vacina nas crianças de 1 ano. Na segunda dose, que deve ser feita três meses após a primeira, está em 74,5%, segundo dados do boletim.

A campanha de vacinação seguirá até o dia 25 de outubro, voltada para crianças entre 6 meses e 4 anos que ainda não tomaram as doses completa da vacina.

fonte:blog do brunomuniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário