sábado, 13 de setembro de 2025

Dois suspeitos de comercializar falsos medicamentos para emagrecimento são presos em Taquaritinga do Norte.


A Polícia Civil prendeu, no Agreste de Pernambuco, um homem e uma mulher acusados de falsificar e comercializar medicamentos voltados ao tratamento da obesidade. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em Taquaritinga do Norte e Toritama.

De acordo com as investigações, uma das ordens judiciais foi executada no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e a outra em Toritama. O casal foi detido em flagrante por manipular e adulterar substâncias medicinais com o intuito de vendê-las de forma irregular.

Durante a operação, os policiais encontraram diversas canetas emagrecedoras da marca “Mounjaro”, além de 45 seringas preenchidas com substância extraída do mesmo medicamento, centenas de seringas descartáveis, ampolas vazias, um caderno de anotações e outros materiais que comprovam a prática criminosa. Segundo a corporação, a pena para esse tipo de crime pode chegar a 15 anos de prisão, além de multa.

Os detidos foram levados para audiência de custódia em Santa Cruz do Capibaribe. O delegado Marcus Alexandre destacou que, por se tratar de crime hediondo, não há possibilidade de pagamento de fiança.

Na audiência, o juiz responsável decidiu conceder liberdade provisória aos investigados, impondo medidas cautelares enquanto o processo segue em tramitação.

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário