Pernambuco registro mais um caso de violência que apresentam relação com o período eleitoral. Desta vez, o candidato a vereador "Nenem de Orelo" (PP), de Tupanatinga, no Agreste pernambucano, foi assassinado a tiros na última sexta-feira, 6 de setembro. A Polícia Civil informou que uma mulher de 44 anos, estava no carro com a vítima e também foi atingida pelos disparos.
O postulante ao cargo na Câmara Municipal, José Simplício de Oliveira, de 52 anos, conhecido popularmente por "Nenem de Orelo" se encontrava na zona rural da cidade, em um veículo, na companhia da mulher, quando recebeu os vários disparos efetuados pelos suspeitos que o abordaram e logo depois fugiram.
Devido a complexidade do quadro clínico e mesmo tendo sido socorrido para o hospital, o candidato a vereador não resistiu aos ferimentos e morreu. O estado de saúde da mulher, não foi divulgado.
Até o momento não se sabe a motivação e autoria do crime. A polícia disse que a população pode ajudar a identificar e localizar os suspeitos de terem praticado o crime por meio do Disque Denúncia Agreste pelo telefone (81) 3719-4545.
Mais violência
O filho da candidata à Prefeitura de Surubim, Véia de Aprígio (PSB), sofreu um atentado a tiros na noite da sexta-feira, 6 de setembro, após participar de atividades políticas no bairro Nova Esperança. Neto de Véia, que também é candidato a vereador pelo PSB, estava dirigindo quando foi alvo de disparos feitos por dois homens em uma motocicleta. O veículo saiu da pista, e os criminosos fugiram.
Mesmo ferido no ombro e perdendo sangue, Neto conseguiu caminhar cerca de um quilômetro até chegar em casa, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para um hospital no Recife. Véia de Aprígio suspendeu sua campanha para acompanhar o filho.
Um boletim sobre o estado de saúde de Neto será divulgado neste sábado (7). Em suas redes sociais, Véia agradeceu o apoio recebido e afirmou que não cederá "ao medo, ódio e violência".
Facada em Prefeito
Na cidade de Sertânia, o prefeito Ângelo Ferreira (PSB), de 70 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final do mês de agosto. O gestor municipal preciso passar por uma cirurgia no Hospital Memorial de Arcoverde e se recupera da extrema agressão política.
Fonte: Portal de Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário