O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Escola Superior (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO IJ), irá promover no próximo dia dia 16 de outubro, das 9h às 17h, o seminário “A Casa é Sua: normas, políticas e práticas da implementação do Serviço de Acolhimento Familiar - SFA”. O evento será realizado na modalidade presencial, no Auditório da OAB Pernambuco, localizado na Rua do Imperador, nº 346, no bairro de Santo Antônio, no Recife.
O seminário tem como público-alvo integrantes do MPPE, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), dos Conselhos Tutelares e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Gestores Públicos e demais interessados na temática. Os interessados podem se inscrever pelo link https://doity.com.br/seminario-a-casa-e-sua-normas-politicas-e-praticas-da-implementacao-do-servico-de-acolhimento-em-fam, no qual também é possível conferir a programação completa.
Será emitido certificado de carga horária de 6h/a para os que concluírem 100% de frequência.
Ao todo serão realizados três encontros. Os próximos estão previstos para ocorrer nos dias 30 de outubro e 18 de dezembro, em Petrolina e Caruaru, respectivamente.
“A realização dos seminários integra o projeto ‘A Casa é Sua’, que objetiva difundir por todo o Estado de Pernambuco a teoria e a prática do Serviço de Acolhimento Familiar, em atendimento ao que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente, que o estabelece como modalidade preferencial ao acolhimento institucional. A ideia principal dos eventos, que serão realizados em três regiões, é a de promover a articulação intersetorial entre diferentes segmentos que atendem crianças e adolescentes, reforçando o papel do Ministério Público como agente fomentador de políticas públicas para garantia de direitos", ressaltou a Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO IJ, Aline Arroxelas.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas do Governo de Pernambuco.
Fonte: MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário