quarta-feira, 11 de outubro de 2023

MP de Pernambuco pede que polícia investigue relacionamento de jovem de 15 anos e PM que viralizou e chocou redes sociais.


O pedido de casamento de uma adolescente de 15 anos por um policial militar fardado na saída da escola, cujo vídeo viralizou nas redes sociais, começa a ser investigado. Após a repercussão das imagens que mostram um PM surpreendendo uma estudante uniformizada com flores e anel de noivado, o Ministério Público de Pernambuco, por meio da Promotoria de Justiça da cidade de Toritama, em Pernambuco, pediu que o Departamento de Polícia Local abrisse uma investigação. No flagrante, que circulou na internet, os dois se abraçam e se beijam e menina, sorridente, demonstra estar animada para o futuro casamento. Os internautas, entretanto, destacaram o fato de a aluna ser muito jovem.

Pela lei, um relacionamento com uma pessoa de até 14 anos pode ser considerado estupro de vulnerável. Muitos usuários das redes sociais questionavam se a relação entre a estudante e o policial não teria começado antes. Eles também chamaram atenção para o fato de a "surpresa" do noivo ter sido presenciada pela mãe que, aparentemente, aprova a relação dos dois e o futuro casamento. "Onde estão os pais dessa criança?", pergunta um internauta. Não há evidências, ainda, de que a mulher que se dirige a jovem, pedindo que ela entregue o celular para evitar que o aparelho caísse no chão, era a mãe da menina.

Por nota, o Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Toritama, afirmou que também soube do caso pelas redes sociais e, assim que tomou ciência, expediu um ofício ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para elaboração de relatórios e acompanhamento. Além disso, também solicitou que o Departamento de Polícia local fizesse uma investigação preliminar.

Continua após a publicidade


O pedido de casamento foi feito em frente a uma escola municipal, onde a jovem cursa o 9º ano do Ensino Fundamental. O policial usava um uniforme camuflado do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar de Pernambuco — e estava acompanhado de outros colegas de trabalho que filmaram a cena com celular e comemoraram o acontecimento, assim como a menina estava cercada de outras alunas do colégio.

O policial primeiro se ajoelha com o buquê de rosas vermelhas diante da namorada e depois entrega a ela a caixa do anel. Depois de tirar o laço de fita e se deparar com a joia, a aluna parece feliz e o policial pega a joia e a coloca no dedo da namorada. Ela repete o gesto em seguida, também colocando o anel na mão do PM. Depois da encenação, comemorada pelos que estavam em volta, os dois se beijam no rosto, mas a pedido dos presentes — alguém comenta "não valeu não" — o casal dá um beijo na boca. Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que o agente vai passar por um processo administrativo.


Em um perfil do Instagram atribuído ao casal, há fotos dos dois deste ano. Ele a trata como “baixinha” e tem uma ilustração fixada com versículo da Bíblia e o texto "O 'mau' (sic) está a espreita sempre, basta um sussurro e ele se manifesta.. mas o escudo de Deus é maior" nos destaques.

Em seu perfil pessoal, a jovem diz que "em breve será militar" e usuários das redes sociais resgataram foto do que seria sua festa de aniversário de 14 anos, cujo tema foi Polícia Civil, e ela aparece, com um distintivo na blusa, ao lado de cinco agentes do BEPI fardados.

A família da estudante não foi localizada para comentar o fato.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário