terça-feira, 21 de março de 2023

Adolescentes sofriam exploração sexual em centro de apoio no Grande Recife, revela polícia.


Uma investigação da Polícia Civil descobriu que adolescentes acolhidas em um centro de apoio em Paulista, no Grande Recife, eram exploradas sexualmente. O proprietário do estabelecimento foi preso no último sábado (18) durante operação.

Informações sobre o caso estão sendo reveladas nesta terça-feira (21). As investigações, iniciadas no mês passado, foram conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Crimes contra a Criança e Adolescente e Atos Infracionais a pedido do Ministério Público, que recebeu uma denúncia anônima.

A polícia descobriu que adultos frequentavam o centro de apoio e pagam quantias em dinheiro para permanecerem no local e explorarem sexualmente as adolescentes em situação de vulnerabilidade. 

Durante a operação, denominada Pool Party, foram conduzidos para a delegacia o presidente do centro de apoio, seis adultos (sendo quatro homens e duas mulheres) e três adolescentes (duas com 17 anos e uma com 14). 

PROPRIETÁRIO DO CENTRO DE APOIO FOI PRESO

O proprietário do centro, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso temporariamente. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos para ajudar na conclusão das investigações. 

"Além do mandado de prisão temporária, (o dono do centro) foi autuado em flagrante pelos crimes de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável (art. 244-A do ECA / art. 218-B do CP) e fornecimento de bebida alcoólica a adolescente (art. 243 do ECA)", informou a Polícia Civil. 

Ainda nesta terça-feira, a corporação promete passar novos detalhes do caso. 

ESTATÍSTICAS DE ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PERNAMBUCO

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), 103 meninos e meninas com idades até 11 anos foram vítimas de abuso sexual nos dois primeiros meses de 2023.

Em relação aos adolescentes (12 a 17 anos), o número de casos chegou a 133. 

Fonte: Jornal de Comércio



Nenhum comentário:

Postar um comentário