sábado, 8 de outubro de 2022

Pai é preso por estuprar e ameaçar de morte própria filha no interior de Roraima.


Um homem, de 54 anos, foi preso por estuprar e ameaçar de morte a própria filha, de 13 anos, no município de Bonfim, ao Norte de Roraima. A informação foi divulgada neste sábado (8) pela Polícia Civil.

A Polícia Civil chegou até o suspeito após denúncia do Conselho Tutelar. “O Conselho Tutelar foi acionado pela mãe da vítima, após tomar conhecimento que a menina estava sendo violentada pelo pai. A garota contou que estava sofrendo os abusos sexuais desde os 12 anos e que não aguentava mais sofrer a violência sexual a qual era submetida”, disse o delegado Alberto Alencar, titular da Delegacia Regional do Bonfim.

Conforme o delegado, a vítima relatou que elas e outros irmãos moram com pai há mais de 10 anos, quando os pais se separaram. E sempre que o pai chega em casa sob efeito de bebida alcoólica, ele a obriga manter relações sexuais com ele. E que sempre a ameaçava caso contasse o que estava acontecendo.

“Na quarta-feira, (5), uma testemunha viu quando o homem levou a menina até uma área em construção próximo onde moram e contou para uma das irmãs da vítima. A irmã a indagou a vítima sobre o que havia acontecido, então a menina relatou que era obrigada a manter relações sexuais com o pai sob ameaça de morte”, contou o delegado.

Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado determinou que imediatamente fossem realizadas diligências para localizar o suspeito. Ele foi encontrado em seu local de trabalho e levado até a delegacia. Durante o interrogatório ele confirmou que havia cometido o crime, uma única vez, segundo a polícia.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi levado à audiência de custódia nessa sexta-feira (7 e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

Além disso, a polícia solicitou uma medida protetiva de urgência para que o agressor também não se aproxime da vítima nem das outras irmãs, uma delas de apenas 9 anos.

“A menina está abalada com o crime ao qual vinha sendo submetida. Ela era ameaçada e temia pela vida dela e das irmãs. Nosso papel é coibir esse tipo de crime, e afastar o agressor da vítima. Alertamos aos pais ou responsáveis por crianças adolescentes que estejam atentos ao cometimento de crimes de abusos sexuais, uma vez encaminhado a Delegacia será coibido pela Polícia visando a integridade e idoneidade da vítima”, enfatizou o delegado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário