domingo, 9 de outubro de 2022

Frente Ampla: Raquel recebe o apoio de mais de 500 lideranças políticas e entidades nos primeiros dias de segundo turno.

Após consagrar-se com uma grande vitória política ao confirmar seu nome no segundo turno, a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, soma, ao final da primeira semana, um crescimento consistente e plural ao receber o apoio de mais de 500 lideranças que têm declarado espontaneamente o apoio, seja pela imprensa ou redes sociais, e também  encontrando a candidata a vice-governadora, Priscila Krause, que está representando Raquel.

O crescimento da candidatura e a capacidade de unir até mesmo grupos políticos diferentes em mais de uma centena de municípios já é apontado como um verdadeiro fenômeno político que será confirmado com a vitória nas urnas.

Só de prefeitos que já estão ao lado de Raquel são mais de 50, da Região Metropolitana, Agreste, Sertão e Zona da Mata. Para citar alguns exemplos, na RMR chegam ao palanque Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho) e Célia Sales (Ipojuca), na Zona da Mata estão Paulo Roberto (Vitória), Junior de Beto (Palmares), Manoel Botafogo (Carpina), Cassiano (Condado) e Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga), no Agreste chegam Lucielle (Bezerros), Gustavo Adolfo (Bonito), Josué Mendes (Agrestina) e Orlando Jorge (Limoeiro) e no Sertão fizeram a escolha por Raquel e Priscila os prefeitos Simão Durando (Petrolina), Ricardo Ramos (Ouricuri), Evandro Valadares (São José do Egito) e Nicinha Melo (Tabira). Lembrando que estes são apenas alguns exemplos, pois são mais de 50 prefeitos ao lado de Raquel.

Deputados federais eleitos, reeleitos ou de mandato, como Fernando Filho, Iza Arruda, Pastor Eurico, Mendonça Filho, e estaduais, como Antônio Coelho, William Brígido, Rodrigo Novaes, Chap
arral, Romero Sales Filho, Jeferson Timóteo, Débora Almeida, Renato Antunes, Álvaro Porto, Jarbas Filho, Joaozinho Tenório e Izaías Regis, também dão a força necessária à chapa para confirmar a vitória nas urnas.

O apoio maciço de vereadores de todas as regiões também dá à chapa consistência e pluralidade. São por exemplo vereadores do Recife, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes que chegam para ampliar o alcance da chapa. Grupos de diferentes correntes políticas nos municípios e representantes de entidades civis, como a Associação de Rodoviários de Pernambuco e o Movimento Social Negro de Pernambuco, fizeram também questão de posicionar-se a favor de Raquel e Priscila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário