quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Após caminhada com Miguel, Alessandra Vieira visita Gildo Lanches.


Depois de participar, com o companheiro de chapa Miguel Coelho, de uma caminhada pelo centro comercial da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, nesta terça-feira (13/09), a deputada estadual e candidata a vice-governadora de Pernambuco pelo União Brasil, Alessandra Vieira, fez uma parada para lanchar e prestigiar Gildo Lanches, no bairro do Derby. O empresário que é exemplo de empreendedorismo na capital é conhecido por oferecer ao público recifense lanches de domingo a domingo, das 16h às 6h.

Alessandra e Gildo têm histórias muito similares de luta e superação para driblar os percalços da vida. Ambos vêm de famílias humildes e encontraram no empreendedorismo o rumo para se esquivar da falta de oportunidades. “O empreendedorismo é um grande aliado da economia, responsável por movimentar diversos setores do nosso estado. É preciso olhar com responsabilidade para este público. Enxergá-los e dar possibilidades de se fortalecerem em nosso estado”, disse a deputada.

Em apoio ao pequeno empreendedor, o plano de governo de Miguel e Alessandra prevê isentar o ICMS do empreendedor com faturamento de até R$ 100 mil por ano; o fortalecimento do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte como ambiente de elaboração de políticas públicas para o pequeno e médio empreendedor; a ampliação de parcerias com Sistema S destinadas ao pequeno empreendedor; além de instituir a disciplina de empreendedorismo nas escolas públicas, entre outras medidas.

Gildo já recebeu na madrugada recifense personalidades como João Gomes, Whindersson Nunes e Gustavo Mioto. Ele revelou que vende diariamente cerca de 2.500 lanches e tem, atualmente, 13 funcionários ativos. “Nós dependemos muito da atuação dos governantes para que possamos trabalhar e crescer no nosso negócio. Temos tudo: ideias, mão de obra, vontade de fazer, só falta incentivo para avançarmos ainda mais”, desabafa o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário