sábado, 20 de agosto de 2022

Motorista de transporte escolar é indiciado por estupro.

Preso preventivamente durante esta semana, o motorista de transporte escolar de São Pedro da União, no Sul de Minas,  foi indiciado pelo crime de estupro de quatro estudantes. O inquérito foi concluído pelo delegado da Polícia Civil de Guaxupé, Alvaro Martins, ontem, quinta-feira (18/08).

Conforme a Polícia Civil, o funcionário terceirizado da prefeitura, de 49 anos, estava sendo investigado havia três meses. As investigações começaram depois de uma denúncia de que ele teria estuprado pelo menos quatro estudantes.

“Iniciamos uma investigação com a notícia de abuso sexual reportado pela própria vítima, uma menor de idade. Noticiou-se e apuramos que essa menina, desde antes dos 14 anos de idade, era transportada pelo indiciado na van de São Pedro da União até a zona rural. Essa menina teria sido aliciada e assediada pelo motorista da van, durante os percursos que ela fazia na van, e depois acabou se enamorando pelo rapaz e praticando com ele atos sexuais. O crime de estupro a vulnerável se configura pelo fato de a menor não ter completado 14 anos de idade”, disse o delegado Alvaro Martins, que preside o caso.

Os casos estão sendo apurados em segredo de Justiça por envolver menores de idade. O Conselho Tutelar informou que, ao tomar conhecimento dos fatos, ouviu algumas das vítimas e posteriormente encaminhou as denúncias à prefeitura e ao Ministério Público. Na prefeitura, o contrato do homem foi encerrado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas, que hoje tem 17 anos, relatou que estaria sofrendo abusos desde os 14 anos.

O motorista da van escolar responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e registro não autorizado de intimidade sexual. O homem segue preso na Cadeia Pública de Guaxupé.

Fonte: O Estado de Minas Gerais


Nenhum comentário:

Postar um comentário