Um homem encontrou uma criança de 4 anos abandonada em uma rua de Anápolis, a 55 km da capital. Segundo a Polícia Militar, ela estava sozinha e chorando muito. A irmã mais nova dela, de 8 meses, foi encontrada pelos militares em casa dormindo. A Polícia Civil investiga o caso.
O g1 não conseguiu localizar a defesa dos pais das crianças para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem. O Conselho Tutelar ouviu a mãe, que contou que sai todos os dias de madrugada para trabalhar e que deixa as filhas dormindo até a chegada da babá, que fica com elas no período da manhã.
Ela diz ainda que a filha mais velha deve ter acordado antes do previsto, ficou com medo por não vê-la em casa e foi para a rua sozinha. O Conselho Tutelar notificou os pais. As crianças foram entregues à mãe. Já o pai, não mora na casa das meninas.
O caso aconteceu na madrugada da última quinta-feira (24), por volta das 5h, no Bairro Jardim Itália. Ao encontrar a criança, o homem, que levava a esposa no trabalho, acionou a polícia.
Aos militares, a criança disse que estava com medo porque estava sozinha em casa. Na residência, os policias também viram a irmã mais nova dela, uma bebê de 8 meses de idade. Não havia adultos na casa.
Conforme a Polícia Civil, os pais podem responder por abandono de incapaz. A pena é de 6 meses a 3 anos. Sobre a investigação do caso, o g1 tentou contato com a delegada do caso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário