quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Deputada diz que Bolsonaro ‘não faz mais que sua obrigação’ ao aumentar em mais de 33% o piso salarial dos professores.


A deputada estadual pelo PT Teresa Leitão disse na segunda-feira, 31 de janeiro, que o aumento concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) de 33,24% no piso salarial dos professores “não foi mais que obrigação”. A parlamentar é professora aposentada da educação básica e ex-dirigente sindical da educação ( Sintepe e CNTE).

Teresa foi entrevista pelo jornalista Rodolfo kosta ao Jornal Mais, da Rádio Mais Vida fm (97.1) em parceria com o Portal de Prefeitura.

“Não fez mais que a obrigação dele. Primeiro ele ‘chiou’. Ameaçou não atualizar. Porque as pessoas dizem assim: ‘Bolsonaro deu o reajuste’. Não é bem assim”, argumentou a parlamentar.
    
"Ano passado ele não regulamentou e esse ano ele regulamentou corretamente. De acordo com que os índices da lei do piso indicavam. Então cabe agora aos Estados e municípios implantarem “, pontuo a parlamentar.

Eleições

Teresa Leitão garantiu que neste ano vai concorrer ao cargo de deputada federal e negou que a legenda tenha “falado” em ficar com o cargo de vice-governadora em Pernambuco em uma possível aliança com o PSB.

“Essa questão da vice não foi falada pelo PT. Lhe digo com toda sinceridade. Se alguém do PT recebeu essa missão, foi uma missão informal. O PT hoje tem uma candidatura própria do senador Humberto Costa”, afirmou a parlamentar.

Assim como o Portal de Prefeitura já tinha adiantado, o PT tem interesse na vaga do Senado na chapa da Frente Popular.  Teresa disse ainda que a pré-candidatura de Humberto Costa não tem como objetivo “romper com o retorno do PT a Frente Popular”.
 
“O PSB, diferente de 2018, está se propondo a apoiar integralmente a candidatura do PT, que é a candidatura do presidente Lula, além de fazer discussões em outros Estados. Então estamos ainda no tabuleiro”, afirmou Teresa, “Caso haja uma possibilidade, e eu digo que ela de fato existe, da gente fechar uma aliança na Frente Popular, e o candidato a governador será do PSB, nós vamos discutir o lugar do PT na chapa, e o lugar que o PT deseja é o Senado, por uma questão da sustentação do governo do ‘presidente’ Lula. Não vamos impor, mas vamos colocar para o debate”, pontual.

Já sobre o nome da deputada federal Marília Arraes (PT) como a possível indicada para concorrer o Senado pela Frente Popular, Teresa disse que ela mostrou ser a mais forte, de acordo com a pesquisa encomendada pelo PT e divulgada na última semana, mas também citou o deputado federal Carlos Veras (PT).

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário