terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Conselho Tutelar vai convocar mãe de menino que caiu de prédio.


A mãe do menino de 3 anos que caiu do 4º andar de um prédio no Bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia, no dia 26 de janeiro, vai ser convocada pelo Conselho Tutelar. A informação foi confirmada nesta terça-feira (1º), pela conselheira responsável pelo caso, Ana Carolina de Oliveira Fernandes.

De acordo com a conselheira, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) entregou o relatório médico na sexta-feira (28). Em nota, o HC-UFU informou que a criança não está mais internada na unidade.

Agora, a mãe do menino vai ser chamada pelo Conselho para explicar o que ocorreu. A aplicação de medidas de proteção à criança não está descartada.

    “Hoje entrei em contato para conversar com a genitora, mas não consegui. A criança está com a mãe, que o acompanhou a todo momento enquanto esteve internada”, disse Ana Carolina.

Quem também acompanha o caso é a Polícia Civil, que abriu inquérito policial para apurar os fatos e os trabalhos investigativos, que seguem em andamento. Mais informações vão ser divulgadas após a conclusão do procedimento investigativo para não comprometer a apuração.

Queda

A queda ocorreu por volta de 8h45 em um prédio na parte dos fundos de um condomínio localizado na Rua Manoel Mata Gonçalves. Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas afirmaram que o garoto teria ficado dormindo, enquanto o padrasto foi levar a mãe dele para o trabalho.

Os militares informaram ainda que o menino teria subido na cama e, assim, chegado até a janela do quarto. Ele caiu direto no chão, mas em uma área gramada, que pode ter amortecido o impacto.

A criança foi socorrida com suspeita de fratura em um dos braços e dores nas costas e no abdômen e encaminhado consciente e orientado para o HC-UFU.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário