quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Nota da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe.

 
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe vem a público informar que nos últimos dias houve um aumento significativo nas demandas da UPA 24h e do AME Infantil. A gestão municipal vem realizando diariamente o monitoramento dos casos de síndrome gripal no município. Devido a virose, que acometeu todo o país, o fluxo no atendimento das unidades de saúde aumentaram consideravelmente, o que pode ocasionar algum tempo de espera para os atendimentos médicos na UPA 24h. Além disso, pacientes de toda região estão procurando atendimento na rede de saúde do município, aumentando ainda mais a demanda nos atendimentos médicos com sintomas gripais.

A Secretaria de Saúde ainda reforça que a rede municipal conta, atualmente, com seis médicos plantonistas, sendo quatro na UPA 24h e dois no AME Infantil. Além disso, o quadro de médicos, enfermeiros e técnicos foram reforçados para melhor atender a população. Recentemente, três casos da influenza H3N2 foram confirmados no município, com isto, tudo está sendo preparado para que a rede de saúde municipal esteja preparada para atender toda população.  Os pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal estão sendo devidamente atendidos e a secretaria está realizando o monitoramento dos casos diariamente.

É de extrema importância que a população faça a sua parte, utilizando máscara e mantendo o distanciamento social, para evitar novas infecções.

Secretária de Saúde
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário